Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

DIGNIDADE

Ontem tivemos uma rodada não exatamente como esperávamos e torcíamos... Apesar do Internacional, com dificuldade, ter feito a sua parte, e o Goiás nos presentear com uma brilhante atuação e muito profissionalismo, o resultado que a Colorada aqui mais temia aconteceu: o Flamengo ganhou do Corinthians!!!

Infelizmente, não por culpa do Corinthians, mas sim por nossos próprios erros, chegamos na última rodada domingo que vem dependendo do nosso maior rival para nos sagrarmos Campeões... O Rio Grande do Sul amanheceu estranho hoje, afinal, os vermelhos estão de azul, já os azuis são rubro-negros e tudo virou uma confusa salada de frutas temperada por um só ingrediente: a rivalidade!

O assunto aqui nos Pampas não é outro senão este fato de Inter e GFPA, cada um da sua forma, estarem envolvidos nesta final onde sai o campeão. Após o fim da rodada, entrevistas e mais entrevistas de ambas as partes foram dadas e uma palavra nunca foi tão usada quanto a palavra digninidade.

A cobrança e as rezas, por parte da massa vermelha, são pedindo que o GFPA seja digno e jogue seriamente contra nosso rival na busca desta taça. Que o nosso “irmão” honre as suas três cores que o denominam de tricolor e dê seu melhor no Maracanã. Mas agora pergunto, num dia que tanto se fala em dignidade, onde fica nossa dignidade torcedor do Internacional????

Provavelmente, neste momento, vocês não tenham entendido onde quero chegar... Pois bem, explicarei. Vamos parar de implorar para o rival ser o que não foi o campeonato todo e honrar a nossa dignidade agora! O GFPA, que se denomina o copeiro, o de alma castelhana, o que nunca mataram, nem se quisesse e muito menos com o time titular ganharia do Flamengo no Maracanã, sendo que neste campeonato eles assinaram o atestado de time caseiro. Não sei porque a torcida rival está se achando tão dona da situação, nos olhando e dizendo: vão ser vice por nossa causa... Faça-me o favor né!!!! Vamos nos respeitar e parar de pedir arrego para quem não tem nada o que fazer, mesmo que quisesse fazer!

O Inter não será vice por causa do excelentíssimo GFPA, ou por causa do Flamengo, ou por causa de qualquer outra coisa... O único culpado por esse vice é o próprio Internacional que perdeu pontos preciosos, que insistiu em jogadores que jogam uma vez a cada dez jogos, por causa da direção que insistiu até a coisa desandar num treinador que não estava respondendo e nas notinhas verdes que fizeram jogadores essenciais serem vendidos no meio da competição... perdemos pra nós mesmos...

Então, meus amados COLORADOS, preservem sua dignidade e parem de reforçar a fantasia tricolor que eles podem alguma coisa e que eles decidem quem ganha! Se formos campeões, pois ainda há um fiozinho de esperança aqui dentro, será por obra divina, pois vai que Ele seja INTERNACIONAL e não permita nosso irmão rubro-negro fazer gol... Mas também, só assim... Entreguei nas mãos de DEUS!!!!!!!

♫ COM NOSSOS BUMBOS E AS NOSSAS BANDEIRAS HONRAMOS AS CORES DESTA CAMISETA ♪

8 comentários:

  1. Marcelaa!
    Apesar de ser alviverde fanático e ainda alimentar esperanças de ficar com o caneco, assumo que a situação tá bem complicada.
    Então, se não for o meu Palmeiras, que seja vosso glorioso Inter!!
    Parabens pelo otimo texto

    ResponderExcluir
  2. Cara, já era...o Grêmio não deixará o maior rival ganhar o título.
    Concordo Marcela, o Inter perdeu pra si mesmo.
    Beijão de quem te adoro...
    UHSUHSAHUSAUHSA
    André do ET

    ResponderExcluir
  3. Se eles quiserem um acordoo..
    Podemos até dar o Gauchão 2010 por um empate no domingo.. oaskdpoaskdpoka

    Mas sério, se fosse ao contrário eu não ia querer que desse a vitória ao co-irmão, mas ia querer ver um time agueerrido e com DIGNIDADE em campo. Perder no campo eh uma coisa, entregar eh coisa de serie B.

    ResponderExcluir
  4. Podemos dizer que os 4 times que estao no G4, em caso de nao ser campeão, perderiam pra si proprio.

    O Flamengo perdeu pontos bobos no Maracanã que nao deveria perder nunca e teve a despedida do Ibson, a contra gosto, no momento que ele era o melhor meio campo do pais.

    O São Paulo tambem perdeu pra si proprio, ficando muito perto do titulo e bobeando na reta final, coisa tradicionalmente nao costuma acontecer com esse time.

    E o Palmeiras? Com tudo na mão e deixou tudo escapar. Foi do ceu ao inferno em algumas rodadas. Tambem perdeu pra si proprio.

    O Inter já foi dito no post.

    Por outro lado, quem for campeão, vai ser pelas proprias forças, porque num campeonato tão parelho, o que bobeia menos tem seus méritos.

    Abraço, Marcelinha!

    ResponderExcluir
  5. Colorada!

    Adorei o texto, bem sensato e realista. O Inter, pelo investimento que fez e pelo elenco que tem, só está nessa situação atualmente por conta de tropeços dados nele mesmo.

    A equipe oscilou muito durante toda a competição e em nenhum momento chegou a empolgar. Admito que, para mim, esse segundo lugar hoje, é uma surpresa, visto o campeonato pra lá de regular que o Inter fez.

    Quanto ao Grêmio, é como você disse, entregando o jogo, ou não, vai ser parada dura ganhar do Flamengo no Maracanã. Não por ser o Flamengo nem nada, mas porque o tricolor vai jogar longe do Olímpico, só por isso.

    E é isso, sorte aí pra vocês, o campeonato ainda não acabou...

    Beijo grande,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. "Vamos nos respeitar e parar de pedir arrego para quem não tem nada o que fazer, mesmo que quisesse fazer."

    É o que eu venho dizendo desde o término da rodada. Eu queria era que o Grêmio jogasse sério e saísse pro jogo mesmo, pois assim facilitaria mais ainda a vida do Flamengo.

    Se o Flamengo se sagrar HEXA, não será porque o Grêmio ou Corinthians entregaram...

    Basta pegar os números dos últimos 15 jogos...
    Do segundo turno...
    Ver quem é o artilheiro do campeonato e tudo mais.

    Aos colorados que gritaram "GRÊMIO", no domingo, meus lamentos...

    ResponderExcluir
  7. Olha....acredito que as coisas pro Inter estão difíceis, mas não impossíveis.
    Futebol não é ciência exata, o time de juniores do Grêmio pode muito bem surpreender o Flamengo e o Inter derrotar o Santo André e levar o título.
    Mas do jeito que as coisas estão caminhando..com toda essa polêmica correndo solta, queria q o GrÊmio escalasse o time principal pro jogo de domingo. O Inter só depende de si pra sair com 3 pontos do Beira-Rio

    ResponderExcluir
  8. Poisé, missão dificil vocês terão, vencer e torcer pro mairo rival derrotar o Fla em pleno maraca lotado !!!

    Mas tá aí uma torcedora que acredita até o fim no seu time

    Belo blog Marcela e boa sorte ^_^

    ResponderExcluir