Páginas

sábado, 15 de agosto de 2009

Três anos América Vermelha V


por Aniih'


O Jogo

A trajetória foi grande até aqui. Passamos por Venezuela, México, Uruguai, Paraguai. E nos encontramos no Morumbi. Com o atual campeão da Libertadores e do Mundo. Um grande adversário era preciso para uma grande conquista. Aquele dia que começou como todos os outros, terminou como poucos. Rafael Sóbis que o diga não é Ani?

Rafael Sóbis, nome glorificado por todos nós colorados, que brilhou naquele 8 de agosto como uma estrela alfa no céu. Estávamos, depois de 26 anos, em uma final da tão sonhada Libertadores da América. Apenas 180 minutos separavam o Internacional da realização de um sonho, que durava 97 anos.

97 anos que vinham em nossas cabeças como um filme nos primeiros 90 minutos. Chegávamos à conclusão que tudo, TUDO que passou anteriormente, foi como um filtro para decidir quem seria colorado e fiel para não abandonar o time em épocas que queimar a bandeira vermelha ou torcer pelo rival era modinha. Graças a Deus chegamos hoje com pele-vermelhas que o nosso amado Internacional precisa.

Chega o dia 09 de agosto, 21 horas e 50 minutos de uma noite fervorosa paulista. Em uma bola recuada para o Bolívar, que deu um passe para o Edinho e um lançamento para quem? Ele mesmo: Rafael Sóbis! Recebeu o lançamento, encarou o zagueiro e, quase caindo, bateu no canto direito do goleiro Rogério Ceni. Quase caindo, Sóbis começava a pintar a América de vermelho. E todos nós colorados, aflitos, mal esperávamos todas as consequências que aquele gol, aos 8 minutos do segundo tempo, iria vir.

É Ani, era tão incrível o que estava acontecendo, que custávamos à acreditar. Nosso mundo começou a mudar de uma forma incrível. O garoto de Erechim calou o Morumbi e o grito de "Vamo Vamo INTER" era escutado por todas as partes da América. E tinha mais. Sóbis queria mais. E depois de uma jogada tramada pelo ataque colorado, sobra no pé do iluminado que empurra para as redes do São Paulo. Era o 2º gol no Morumbi, e mais um tricolor se rendendo ao vermelho.

Mais que isso, Jonathan. Um tricolor rechaçado, humilhado, CALADO! De novo ele, Rafael Sóbis, acaba (literalmente) com o São Paulo, dentro da casa adversária. Um Morumbi lotado viu o Inter eternizar sua senda de vitórias. Ainda puderam ver o time paulista diminuir a diferença, mas nada seria capaz de abalar a confiança que todos estavam naquele fim de jogo. Agora, os colorados teriam que esperar 7 infinitos dias, para lotar o Gigante da Beira Rio e confirmar o que todos já sabiam.

Isso mesmo! Sabíamos que a taça de 2006 seria nossa. Mas a história de 16.08 fica pra amanhã não é Ani?

Claro, Jonathan! Prepare seu coração, afinal, amanhã são 3 anos da América Vermelha!

por Jonathan e Aniih'



por Wronski e Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário