Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Três anos América Vermelha IV


por Aniih'


A Ida'

Depois do show colorado no Beira Rio naquela noite conta a LDU, estávamos frente ao Libertad, no Defensores Del Chaco. O time paraguaio liderado por Guiñazu, já havia eliminado da competição o Tigres do México e o grande River. Chegava motivado para essa semifinal, e por jogar em seus domínios, certamente partiria pro ataque sempre, já que seria embalado pela massa paraguaia.

Mas o que vimos, foi uma partida muito equilibrada, com muita marcação dos dois lados. Sóbis não comemorou e Renteria não pôde dançar o Ruque Raque. Mas a bola não passou pela meta de Clemer. Saímos de lá com um empate, sem gols é verdade, porém cada vez mais vivos na competição. Agora, precisávamos de uma vitória simples no Gigante para avançarmos à etapa final da maior competição sul – americana.

O sonho da América vermelha se tornava cada vez mais próximo. Mas antes precisávamos combater os paraguaios em Porto Alegre. A história da volta? Abaixo com Leo ;)
por Jonathan

A volta'

Estávamos na fase semi-final da Copa Libertadores da América 2006. O adversário é o ex-clube de El Cholo, Libertad do Paraguai. Depois do empate de 0x0 na ida em Assunção no Paraguai, o Inter tinha o jogo em casa para decidir-se finalista da Copa.

Naquele dia eu estava muito nervoso, não muito diferente do jogo contra a LDU, pelas semi-finais. Fiz todas as superstições coloradas possíveis e até as que eu inventei na hora do aperto (rsrs). Assisti aquele jogo no meu quarto, sentado na cama, com o rádio de pilha no meu lado esquerdo e o controle da televisão no lado direito e rezando muito.

Acho que a ficha de nenhum colorado caiu fácil naquele momento. Só de estar na semi-final da Libertadores já era algo gratificante para o Inter, que há anos não executava o tal fato. Toda essa gloriosa trajetória da Libertadores de 2006 foi tão rápida e inesperada que fez com que a ficha dos colorados demorasse a cair.

E dessa forma inesperada, chegamos à final. Fernandão deixou marcado o gol dele, como geralmente acontecia, e o Alex foi excessivamente melhor da partida. Conseguiu efetuar o motivo das cambalhotas em campo. Depois do jogo, chorando ele disse:
"Desde que cheguei ao Inter - em 2004 - tive muitas lesões, minha vida aqui sempre foi muito complicada, e fazer esse gol tão importante me trouxe uma felicidade imensa".

O iluminado INTER de 2006 estava na final da Libertadores. 2x0 e um banho de superioridade. Estávamos na final inesperadamente. E a ficha ainda não tinha caído.
Pela frente tínhamos o tal falado São Paulo, que não assustou-nos nem um pouco!
por Leonardo



por Wronski


Agora tudo é Morumbi =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário