Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Três Anos América Vermelha I

por Aniih'


BOOOM. Clemer é atendido na Bombonera, clima pesado e todas as coisas que pareciam estar indo certo se viraram contra nós. Éramos desclassificados da Sul-Americana pelo Boca, depois de estarmos na frente do placar. Mais e mais piadas sobre nossas desgraças em jogos internacionais eram destoadas contra nós. Todo tipo de discussão relacionando qualquer campeonato, jogo ou alguma flauta com nossos rivais, acabava nisso. “Blá- blá- blá, Libertadores, só ganha Gauchão”...

Mas um dia isso tinha de acabar. O time que começava a vencer jogos, e que realizava campanhas dignas de um grande clube de futebol, tinha que ganhar um título internacional. Para jogar na cara dos nossos rivais? Talvez caro leitor (a), para eles não terem mais desculpas e com o que falar com sua arrogância de imor(t)al. Mais principalmente para nós. Que tanto sofríamos em épocas como as da década de 90, e que apenas colorados acreditavam que um dia isso ia mudar.

Em 2005, chegamos em 2º lugar no Brasileiro, e gritávamos a 4 cantos que roubaram o nosso Tetra campeonato. De uma forma medíocre, insana e repugnante daqueles que mandam no futebol, arbitragem, mídia e tudo mais. Éramos reduzidos a nada, por terem feito aquilo com nós. Nenhuma atitude foi tomada e ficou por isso mesmo. O que nos restou naquele ano e ano seguinte? Depois de 13 anos disputar a Libertadores, mas nada de comemorar vaga. Aquelas adagas atiradas contra nós há quase 100 anos por nossos rivais e a raiva de perder um Brasileiro para a máfia do apito e Cia, teria que ter volta.

E começamos dia 16/02/06 a traçar um caminho por nossa dignidade. Com o 1 a 1, voltamos da Venezuela com 1 ponto, em um jogo que fomos melhor que o Maracaibo. Muitos “torcedores” já começaram a desacreditar e pensar que o Inter não iria longe.

No primeiro jogo no Gigante da Beira Rio,quase 32 mil torcedores apreciaram o show que a equipe colorada deu nos uruguaios. 3 a 0, primeira vitória na competição, sobre o Nacional, time de tradição. A confiança foi elevada e já pensávamos no último jogo de ida da primeira fase, contra o Pumas, no Estádio Universitário, na Cidade do México

Dia 8 de março, foi realizada a partida que nos encaminharia para uma ótima segunda fase. Porém, tomamos um gol no fim do primeiro tempo e saímos derrotados na primeira etapa. Não poderíamos perder aquele jogo, valia nossa afirmação no campeonato. E não perdemos. Renteria e Fernandão viraram a partida, mostrando a força do time fora de casa, e principalmente o poder de reação do vermelho. Com 7 pontos, tínhamos mais 2 partidas em Porto Alegre e começávamos a crescer na competição.


Em uma bela noite de quarta-feira, contra aquele mesmo Pumas no Beira Rio, conseguimos fazer a confiança de todos torcedores aumentar ainda mais. Mas vencemos de virada novamente, isso é consequência da qualidade e determinação do nosso grupo, mas isso também deixava-nos super preocupados. Foi uma virada linda e emocionante. 3x2, com direito a gol até do tão criticado Michel.

Agora, com torcedores confiantes e cautelosos nas opiniões, enfrentaríamos o uruguaio Nacional, lá em Montevidéu. O jogo foi em uma das datas mais importantes da história do nosso clube, 4 de abril. Nós aniversariantes, enfrentamos um jogo dificílimo lá na terra uruguaia. Felizmente conseguimos um empate de 0x0 lá e mantivemos a liderança do grupo contabilizando 11 pontos , ficando muito próximos da classificação para a oitavas-de-final da maior competição do continente sul-americano.

A batalha seguinte tinha como adversário, o mesmo que marcou a estréia do Sport Club Internacional na Libertadores 2006. Os venezuelanos de Maracaibo achavam que iriam chegar em Porto Alegre para conseguir uma vitória ou uma empate contra o líder, mas o acontecido foi super ao contrário. Tomaram uma linda goleada no Beira-Rio, que carimbou o passaporte para às oitavas de final. Grande jogo de classificação no GIGANTE, torcida estava começando a crer que o nosso amado COLORADO era um fortíssimo candidato ao título. 4x0 para o Inter e um banho de bola, com direito a gol do nosso importante GENERAL Bolívar. Nosso sonho estava começando a se aproximar da realidade.

Tu és meu melhor amigoo, vamo vamo meu Inter ♫

por Jonathan e Leonardo




por Wronski



P.S. Pedimos desculpas pelo atraso =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário