Páginas

domingo, 16 de agosto de 2009

Pelo Nosso Amor, com Marcela Muniz Semler

Lembra daquela história dessa moça? Pois é. Ela foi tão incrivel com suas palavras, e conhecendo um pouco mais da vida dela, percebi que era uma colorada, que merecia destaque conosco. Pois bem. Ela ganhou um espaço no blog, "Pelo Nosso Amor" sempre será escrito por ela, todos os finais de semana. Um texto semanal, que sempre trará emoção aos nossos leitores. Ela começa hoje, nessa data mais que especial, falando do dia mesmo. Agora "é nois" Marcela. Como você disse, o que o INTER uniu, ninguém separa ;D



A América é Vermelha... O Dia da Batalha Final

Por Marcela Muniz Semler



Tic tac... Madrugada longa... O tempo não passava e eu não conseguia dormir. Rolava de um lado para o outro da cama e não me saía da cabeça: amanhã é o dia, o GRANDE DIA! Acordei e me arrumei para ir trabalhar, mas levei comigo tudo do Inter que eu pudesse vestir naquele chuvoso 16 de agosto... Já tinha combinado com meu irmão que ele me buscaria à uma hora na frente da empresa e de lá iríamos direto ao meu amado Gigante!
Tive que sair escondida do trabalho, com a colaboração das gurias da minha equipe e do porteiro que, nunca vou esquecer, era muito Colorado!!!!! No vestiário feminino, enquanto colocava meus sapatinhos da sorte vermelho, vestia a camisa e o casaco do Inter, ficava pensando o quanto aquele dia seria um marco maravilhoso em minha vida... Eu tinha certeza que sairia daquele Beira Rio vitoriosa e eu tinha que estar lá, o Inter precisava da minha voz entoando naquela multidão de apaixonados.
Sendo assim, na hora combinada, lá estava meu irmão me esperando. Entrei no carro quase que como uma fugitiva e seguimos viagem para Porto Alegre que naquela noite seria mais Alegre do que nunca!!! Durante o caminho, o único som que escutava era a música no rádio, pois nossa ansiedade não permitia uma palavra sequer. Foi quando que, em Canoas, avistamos numa casa dessas que vende bandeiras a do Inter, totalmente imponente hasteada em plena BR 116. E nossos olhos se olharam e o brilho que havia em cada um não precisava de nenhuma palavra... O coração disparou...
Finalmente chegamos ao meu segundo lar e para a minha surpresa, que achei que estava chegando cedo, já estava um movimento enorme e a fila já dava voltas... Sendo assim, não houve escolha e fomos para fila aguardar a abertura dos portões... Chovia sem parar e meu irmão pra tornar as coisas menos molhadas foi na loja e comprou dois bonés e ainda me enfiou uma capa pra eu estar bem até a hora da final. Pois ali ficamos sem arredar pé para nada... Cantamos, rimos, vibramos, tudo à espera do aguardado momento...
Com uma hora de atraso, abriram-se os portões e eu sentei na social, bem atrás do banco de reservas do Inter. A torcida adversária estava toda já postada no seu espaço reservado e quando menos espero teria um dos momentos que mais marcariam na minha vida. Ao começarem a cantar, a torcida do rival paulista foi calada por milhares de colorados cantando o hino do Rio Grande do Sul, seguido pelo hino do nosso amado clube. Eles sentaram e silenciaram. Tenho certeza que nunca esquecerão nossas vozes ecoando com todo orgulho: “Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra”. E essa noite seria exatamente assim...
A torcida, como sempre, estava maravilhosa e confiante, e finalmente começa os 90 minutos finais. Só 90 minutos nos separavam de uma das nossas maiores glórias... O jogo foi um jogo emocionante, mas nada vem mais claro em minha mente que o momento do segundo gol marcado pelo nosso saudoso Tinga e sua expulsão. Ao ver que ele estava fora, fiquei nervosa. E após o empate do time do São Paulo tive os minutos finais mais longos de minha vida. O tempo não passava e isso me enlouquecia! Meu coração parecia que ia sair pela boca...
Foi quando que, finalmente, o árbitro ergueu o braço e meu sonho finalmente se tornava certeza: INTER CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2006!!!!!!
Olhei para o lado, para meu irmão, e vi-o pela primeira vez com lágrimas nos olhos. Abraçamos-nos, pulamos e ligamos para o nosso pai, que havia ficado em casa, ouvir a festa e saber que éramos campeões!!!!! Foi um carnaval na arquibancada... A festa, a comemoração, os fogos e finalmente nosso eterno capitão Fernandão erguendo a taça diante de meus olhos!!!!! Eu parecia estar vivendo um sonho, mas um sonho que tinha certeza que se realizaria... Sonho este que vivi com cada colorado que estava ao meu lado no estádio. Estávamos todos vivendo a mesma história, a mesma emoção e via em cada olhar que olhava ao meu redor o brilho de amor e orgulho que jamais em minha vida esquecerei... Foram milhares de corações unidos como um só... Pais, filhos, amigos naquela noite tornaram-se irmãos, todos filhos de nosso Pai Inter...
Cheguei em casa cinco da manhã e meu pai pulava na frente de casa como uma criança... Não pude lhe dar o troféu, mas então tirei da cabeça o boné que usei naquele dia e dei-lhe de presente... Essa foi a maneira que encontrei de trazer um pedacinho de tudo aquilo para ele!!!!
Olhei o meu pai com ternura e agradeci em pensamento por este homem ser o colorado que era... Afinal, ganhei um dos maiores presentes que alguém podia ganhar naquela noite: Papai Inter pintou a América de vermelho e nos deu de presente irmão colorado que agora está lendo este texto.
Não é à toa que PAPAI É O MAIOR!!!!!!

2 comentários:

  1. Marcela Muniz Semler, BRILHANTE AQUISIÇÃO DO BLOG.
    ESTA COLORADA COM SEU TEXTO EMOCIONANTE VAI ILUSTRAR AS PÁGINAS DO BLOG DE FORMA CATIVANTE E COM UM AMOR PELO NOSSO CLUBE QUE NOS ENCHE DE ORGULHO E NOS COMOVE. PARABÉNS AO BLOG E PARABÉNS À MARCELA, GRANDE PRESENÇA!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto, Marcela...

    Nesta segunda, coloquei um textinho também sobre a conquista da América no www.tisserand.wordpress.com, que foi publicado num livrinho do inter...

    Ah, e as quintas, escrevo no Arena Vermelha...

    Conto com a leitura de vocês do Nação Gigante..

    E outra,

    Se quiserem mandar um banner, la pro Tisserand FC, me enviem por email (comunicacao.interguaiba@gmail.com)

    abs

    ResponderExcluir