sábado, 30 de maio de 2009
O Gigante Centenário - SPORTV - 2/7
Encham os olhos com os grandes craques que passaram pelo Colorado !
Alecsandro revela ter recusado propostas para deixar o Inter
– Não gosto de falar muito sobre isto, até porque estou muito feliz no Inter. Já recusei algumas propostas esse ano, a mais recente é a do Palmeiras, até porque mostro a minha vontade de ficar, a minha vontade de fazer história aqui – disse o jogador.
fonte: clicrbs.com.br
Hino Colorado
Celeiro de Ases (Nélson Silva, 1957)
Glória do desporto nacional
Oh, Internacional
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes
Feitos relevantes
Vives a brilhar
Correm os anos surge o amanhã
Radioso de luz, varonil
Segue a tua senda de vitórias
Colorado das glórias
Orgulho do Brasil
É teu passado alvi-rubro
Motivo de festas em nossos corações
O teu presente diz tudo
Trazendo à torcida alegres emoções
Colorado de ases celeiro
Teus astros cintilam num céu sempre azul
Vibra o Brasil inteiro
Com o clube do povo do Rio Grande do Sul
Sem dúvida alguma, o Hino do Inter é umas das mais belas canções já feitas, todo Colorado se emociona ao ouvi-lo.
Abaixo, seguem algumas versões do nosso canto maior, é só clicar para baixar:
Hino Sport Club Internacional
Hino Colorado (celeiro de ases) / Original
Hino Colorado (guitarra) / Excelente
Outras versões:
Hino Colorado / Rock
Hino Colorado / Vanerão
Hino Colorado / Blues
Hino Colorado / Reggae
Hino Colorado / Pagode
Hino Colorado / Rap
sexta-feira, 29 de maio de 2009
A torcida que está fazendo escola
"Sempre levarei comigooo.. minha camisa vermelhaa.. e a cachaça na mãããão [...]"
quinta-feira, 28 de maio de 2009
História Colorada II
Segue abaixo um "resumo" do seu amor pelo INTER:
“O rumo da minha vida mudou completamente após eu me tornar Colorada e principalmente após assistir no estádio o meu 1º jogo do Inter no dia 4/set/99 contra o Botafogo no Caio Martins. Foi o 1º de muitos que estavam por vir. Até hoje já assisti uns 200 e pouco jogos, conheci 31 estádios de futebol e viajei uns 35 mil km seguindo o Inter. O dia 4/set/99 é inesquecível porque nesse dia fiz amizade com uns Colorados que vieram de POA ao RIO assistir o jogo. Durante 4 meses mantivemos contato através de cartas e telefone, até que me convidaram pra ir conhecer POA e o Beira Rio e eu fui e conheci no dia 8/1/2000. Primeiro dia inesquecível no Beira de muitos que estavam por vir!
Um momento inesquecível que não poderia deixar de contar foi a minha despedida dos jogadores antes do embarque pro Japão. Como o Fernandão, Iarley, Índio e Fabiano Eller vieram ao Rio participar da festa de Premiação dos Craques do Brasileirão 2006 no Teatro Municipal, seria a minha chance de me despedir deles e desejar boa sorte no Japão.
Cheguei ao Teatro às 17h e falei rapidamente com eles na chegada, mas como não tinha deu tempo de conversar resolvi ficar até o final e esperá-los na saída. Conforme foram saindo falei com todos, mas faltava o Fernandão que saiu às 0h30. Toda a multidão já tinha ido embora e só tava eu, os seguranças e o assessor dele como testemunha.
Quando ele me viu disse: Cariuxa você ainda tá aqui (Naquela hora ele deve ter pensando que guria maluca, isso não é hora de tá na rua... hehe)
Eu disse pra ele: ‘Amanhã você tá indo pro Japão. Só quero te pedir uma coisa: Dia 18/12 é meu aniversário e quero o título de presente. Não volte de lá sem a taça. Se for pra voltar sem nem precisa voltar’ e ele começou a rir.”
É Cariuxa, ainda bem que ele voltou. ;)
Que aniversário né? xD
Se você quer mandar a sua também, já sabe: envie ela para nacaogigante@hotmail.com, que iremos publicá-la :D
Raio
Alguns não acreditam em superstição, mas houve algo de diferente ontem. O Inter sempre ataca para o lado do placar no segundo tempo, não no primeiro. Se foi por isso ou não, aos 14 minutos o Coritiba abre o placar. Aqueles que acreditam na tal superstição, já começam a prever o pior. Mas Taison não. Esse não acredita em superstição, em zaga complicada ou em má fase. Taison decide. Taison voa. Taison, um raio. Aos 21 minutos, recebe um passe de Nilmar e fuzila o goleiro Vanderlei, empatando o jogo. Tudo se mantém normal, com a versão 2009 do Rolo Compressor cadenciando o jogo.
Segundo tempo, e o Rolo Compressor começa a funcionar. E se ele começa a funcionar, Taison começa a destruir o jogo. Aos 14 minutos, ele arranca da intermediária, passa pela defesa inteira do coxa, e para. Tudo para naquele momento. Alguns jogadores do Coritiba caem no chão. Quem sabe é para louvar o Deus do raio, que com um passe magistral coloca Alecsandro na cara do gol para marcar o gol da virada. Nesse momento, Taison já era o craque de todas as rádios, TVs, blogs, sites... Mas para o menino não bastava. Para o Inter não bastava.
A torcida ainda comemorando o segundo, quando Taison faz algo mais impressionante ainda. Engana dois marcadores e entrega novamente para Alecsandro, que por sua vez faz um passe de futebol de areia para o iluminado Andrézinho matar a partida.
Existe superstição, sorte ou coisas do tipo? Isso eu não sei. Só uma coisa foi provada, e uso as palavras de Marcelo Benvenutti para terminar esse post:
“A moeda foi lançada e dos dois lados está escrito somente um nome: Taison.”
Coração Colorado
Ontem, mais uma vez o Inter mostrou que tem sede de vitória, mesmo tomando um gol logo no inicio da partida, foi pra cima do coritiba com a ajuda de mais de 40000 corações vermelhos na mesma batida dos gols que levaram o time a vitória, e deixou encaminha a vaga para as finas da Copa do Brasil.
VAMO, QUE VAMO MEU INTER, DALHE COLORADO...
Clique para ver o Coração Colorado ! ~> S2
Coracao Colorado by ~shikamaruwronski on deviantART
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Bolaños chega e faz visita à concentração
"É muito bom estar no grupo do Inter, que ganhou muitos títulos. Espero que possa fazer as coisas da mesma maneira, sei que há bons jogadores aqui, como Nilmar, Taison, Guiñazu, D´Alessandro. Vinha trabalhando no Santos e penso que em uma semana estarei apto", afirmou o reforço colorado à Rádio Bandeirantes.
fonte:finalsports.com.br
Nova sessão: Sua Imagem
= )
Vale tudo, fotos com os amigos, momentos inesquecíveis ou qualquer tipo de loucura que demonstre o seu amor pelo Inter !!
É muito fácil participar, mande para o email nacaogigante@hotmail.com que teremos o maior prazer de publicar o seu amor pelo nosso adorado Rolo Compressor aqui no blog!
Mais uma Batalha
Já tem hora e lugar. As 21h50min, no Gigante da Beira Rio. O adversário, Coritiba.
Estamos sem nosso principal soldado, Guiñazu. Mas estamos bem servidos com Andrézinho, já que foi graças a ele que podemos guerrilhar mais esta peleia.
A maioria dos expectadores diz que somos favoritos, já que possuímos um vasto currículo de vitórias sobre muitos adversários, além de nossa tradição em “batalhas de ida-e-volta”. Nosso co-irmão, que tanto diz ser “copeiro e peleador”, nunca nos venceu nesse tipo de enfrentamento. Aliás, a muito ele não nos vence.
O “general” René Simões do Coritiba falou muitas coisas de nossa “tropa”. Que como estamos vindo de inúmeras vitórias, estamos bem próximo da derrota e que não somos imbatíveis. Pois bem. Se estamos próximos ou não da derrota, nunca saberemos.
Imbatíveis? Talvez em nosso campo de batalha. Onde certamente terá mais de 45 mil soldados, sendo a maioria deles usando o grito como arma principal.
Esperamos sair de mais essa peleia vitoriosos, e prontos para seguir em diante na busca de mais um troféu para nosso imenso exército vermelho.
História Colorada
"Meu nome é Cléber dos Anjos. Tenho hoje 32 anos, sou publicitário e moro em Novo Hamburgo.
Vou contar pra vocês uma história que aconteceu comigo no jogo da final da Copa do Brasil de 1992.
Porto Alegre, 13 de dezembro de 1992.
Final da Copa do Brasil. Internacional x Fluminense
Eu, então com 15 anos e morando com meus pais em São Leopoldo, resolvi ir ao jogo junto com o primo de um amigo - Marcos, que morava em Porto Alegre.
Chegamos cedo ao estádio e compramos ingressos para a "coréia". Tudo bem até o presente momento a não ser pelo plano idiota de entrar na "coréia" e pular para as "sociais".
Bom, entramos pelo portão atrás da goleira do Gigantinho e fomos caminhando em direção a parte central, em frente as gabines de emprensa. Este era o local escolhido para pular.
O Marcos pulou e rapidamente se misturou aos outros torcedores que ali já estavam. Não o vi mais. Agora era eu. Que loucura, parede alta, arame farpado. Já que estou aqui não vou amarelar, né?! Subi rapidamente e pulei para as "sociais". Me misturei aos outros torcedores e "mais faceiro que gordo de camisa nova" fiquei ali, esperando pelo início do jogo. O estádio estava lindo, lotado. O cinza do cimento das arquibancadas na época foi totalmente pintado de vermelho e branco das camisetas dos torcedores. Os minutos passando e eu ali, completamente deslumbrado com o que via. Foi ai que num movimento rápido um "brigadiano" me ergueu pelo braço e disse: "Eu vi tu pulando vagabundo, agora vou te colocar para fora do estádio". Nossa senhora. Que dor no coração. Arrependido pela "burrada" de pular e triste por estar sendo colocado pra fora e não podendo ver a final. Pedi: "Pelo amor de Deus cara, não me bota pra fora". Nada adiantava. Enquando o "brigadiano" me levava o pessoal das "sociais" gritavam pra ele me largar: "Larga o guri brigadiano f.d.p. Tu só pode ser gremista pra estar fazendo isso". Não adiantou. O cara continou me lavando em direção a saída atrás do gol do placar. No trajeto ele me falava: "Viu, o que adiantou tu querer pular? Agora não vai ver o jogo". Fui ficando cada vez mais indignado e respondi pra ele: "Não dá nada. Vou entrar de novo. Tu vai ver. Não vou ficar sem ver esse jogo". Ele riu e antes de me empurrar pra fora do estádio disse: "Se eu te ver aqui dentro de novo, onde quer que for, vou te colocar pra fora novamente. Esse jogo tu não vai assistir". Bah, chorei de raiva naquela hora. E pra piorar ainda mais a situação o dinheiro que eu tinha dava apenas pra comer alguma coisa e pra pagar as passagens de ônibus. "Putz, e agora", disse eu. Fiquei andando que nem louco em volta do estádio. A hora do jogo se aproximava. Até que num verdadeiro milagre encontrei um "cambista" apavorado "torrando" uns ingressos de "inferior". O louco estava pedindo o mesmo preço do ingresso da "coréia", tamanho era o seu desespero. Bom, resumindo, comprei o tal do ingresso. O novo problema era que o dinheiro que sobrou dava apenas para uma passagem: "Como voltaria pra São Leopoldo apenas com uma passagem, sendo que precisaria de duas? Azar, f...-se. Vamos pro jogo, depois a gente vê no que dá.
Faltavam uns dez minutos pro jogo começar quando entrei na "inferior" pelo portão onde hoje é o "Gato do Alemão". Não acreditava que tinha conseguido entrar novamente. O estádio estava completamente lotado. Não achei nenhum lugar ali e então fui parar atrás do gol do gigantinho. Ali eu assisti toda a partida. Sofri, chorei e sorri. E, o mais importante de tudo, vi o meu Internacional ser campeão. Gente, que festa. Invasão de campo. Correria, gritos. Uma verdadeira festa. Lembro que quando o juiz ergueu o braço já tinha um torcedor ao lado dele. Volta olímpica. Loucura total.
Terminada a festa era hora de ir para casa. Ai o bicho pegou novamente: "E agora, hein?! Como é que eu vou chegar em casa com apenas uma passagem. Azar vou pular o roleta no "Centralão" e era isso".
Fui embora. Caminhei até o centro, onde saem os ônibus para São Leopoldo, Novo Hamburgo, etc. Cheguei lá e fiquei me fazendo de louco até que encostrou o "bus" com a placa: "São Leopoldo". Pulei pra dentro. Sem pensar. E não é que, pra minha sorte, o cobrado era colorado e está feliz da vida que o Inter tinha ganhado o título. Sentei no fundo do ônibus, na famosa "cozinha", e fiquei ali, de canto. Então quando o ônibus arrancou, o cobrador me pegurtan: "Dae colorado, tava no jogo?" Prontamente respondi: "Claro, né meu!". Bah, foi a deixa. Levantei e sentei perto do cara. Começamos a falar do jogo. Contei como tinha foi o jogo, o gol, a festa... O cara tava louco. Foi ai que eu disse pra ele: "Velho, seguinte, tô zerado de grana. Tô só por ti pra me dar uma carona até São Léo". O cara disse na hora que sim e ainda perguntou se eu queria uma grana, caso eu precisasse pegar outro "bus". Até pensei em pegar. Mas pensado melhor resolvi que não. Apesar do tudo, o dia já tinha sido de muita sorte pra mim. Pra mim e para todos os colorados do mundo.
Pra finalizar, cheguei em casa quase meia-noite "são e salvo". Só a minha mãe que estava preocupada com a minha demora pra chegar em casa."
Quer mandar a sua também? É fácil, e será publicada ;)
Mande sua história para "nacaogigante@hotmai.com".
terça-feira, 26 de maio de 2009
O Gigante Centenário - SPORTV - 1/7
Logo mais estarei postando o restante das parte que são em um total de sete.
Nessa primeira parte tem alguns depoimentos, vários lances e fala sobre nosso amado Gigante da Beira Rio.
Compartilhe a sua história
Conte para todos os momentos mais marcantes que o colorado lhe proporcionou !
= P
Então não perca tempo, envie o seu "causo" para nacaogigante@hotmail.com e demonstre o seu amor pelo Inter !!!!
As melhores sempre serão publicadas aqui no blog.
; )
Negócio confirmado,mas chegada adiada!!!
“Ainda faltam alguns documentos, pois é uma transação extremamente complexa que implica em um contrato com a empresa investidora (Grupo Sonda), o jogador, um clube do Equador (LDU), um de Santos e um de Porto Alegre. É certo que ele virá e não estamos ansiosos porque o dia que ele vai chegar não importa”, afirmou o dirigente colorado Fernando Carvalho.
fonte:finalsports.com.br
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Futebol é Arte .....
Pois bem, esse ano vai faltar uma categoria, a de gol mais bonito. O motivo? só um nome: Nilmar
Esse post é para brindar o ínicio do blog, e não poderia ser de melhor jeito = )
Veja a Obra de Arte (também chamada de gol) quantas vezes quiser e mais abaixo uma materia do globo esporte sobre nosso artista Nilmar e sua pintura.
Apresentação de Bolãnos será nesta terça!!!
Bolaños é esperado no Beira-Rio nesta terça, deve assinar contrato de 4 anos, com opção de compra definitiva no final do vínculo!
Esperamos que ele renda o mesmo que rendeu jogando pela LDU. Se render, será um ótimo substituto para o lugar de Nilmar, enquanto ele estiver na seleção nacional!
O que acham dessa contratação? Comentem...
fonte:GloboEsporte.com
Mais um...?
Os ARGENTINOS estão "demaaais" no Internacional!!!
O fator de o Inter possuir D`ale e El Cholo,é um dos fatores que estão sendo fundamentais para o bom rendimento alvi-rubro nos últimos jogos!
Agora a pouco,eu estava em um tópico na comunidade colorada no ORKUT e fico sabendo da seguinte notícia:"Se Bolaños não vir pro Inter,o Inter tentará a contratação do "ARGENTINO" Rodrigo Palácio,que atualmente está em má fase no Boca Jrs. , e viria por empréstimo de 2 anos!
É....seria uma ótima contratação!
Gostaria de ter esse "mais um" no nosso time!
E vocês,o que acham??
domingo, 24 de maio de 2009
Alex - Spartak Moscow
Todos já vimos muito esse tipo de lance por essa bandas e tenho certeza que a maioria dos colorados já vai saber o final do video só de ver que nenhum zagueiro conseguiu dar o bote antes dele arrumar a bola na canhota matadora.. Alex sempre foi sinonimo de Golaço !!
Emocionante...
Inter, estaremos contigo....
Patrão
Sinceramente, ver jogos do Inter não se limita mais em torcer e apoiar o time para vitória. Ver Guiñazu em campo, é de deixar qualquer torcedor extasiado. Ele é "demaaaais" como diz Pedro Ernersto Denardin, narrador da rádio Gaúcha. Sua sede pela vitória, contagia até quem não gosta de futebol. Seus "botes" sempre certeiros e sua corrida incansável pelo jogador do outro time, se assemelham com um tigre correndo atrás de sua presa. Por mais que ela corra, ela sabe que será alcançada pelo felino. Assim como quem está sendo seguido por El Cholo. A presa de Guina, nunca fugirá.
Poderia dizer que Guiñazu não existe ou que não é humano, pelo que sempre vemos ele fazer em campo. É surreal. De encher os olhos. Mas ele existe, para a nossa felicidade. Os jogadores que estão do outro lado tem a certeza que ele existe. Ibrahimovic sabe da sua existência. Lembra da final da Dubai? O atacante depois de ver o que Guina fazia em campo, perguntava: "quem é esse 5?". Ele já deve saber quem é. Mas te reapresento sr. Zlatan Ibrahimovic. Pablo Horacio Guiñazu, patrão do Rio Grande, futuro patrão da América e do mundo.
√iηicius Wrøηski
Quando já se pode vê-lo, instintivamente começo a cantar baixinho a musica que vem dela de dentro, como se fosse o próprio pulsar de um coração prestes a enlouquecer.
Hora de passar pela roleta, caminhar em direção ao túnel com o frio na espinha causado por aquele som que cada vez aumenta de volume; no final, pego o caminho da esquerda e o que vejo nada mais é do que um mar vermelho enlouquecido, todos cantando alto, o mais alto que suas gargantas permitem, mais nem perto do que os seus corações gostariam.
Cada um ali, com sua própria historia, mas a partir daquele momento, todos se tornam um, todos querem a mesma coisa: VITORIA !
O sentimento é simplesmente inexplicável, todos prestes a entrar em campo, tamanha a vontade de ajuda-lo de alguma forma.
O seu nome mais popular é Colorado, um carinhoso apelido devido a seu uniforme, um perfeito manto vermelho que impõem respeito em qualquer clube de futebol do planeta. O nome de guerra é Rolo Compressor, muitos ouviram esse nome e só entenderam o seu verdadeiro significado depois de presenciar noventa minutos de um futebol inquestionável. A maioria o chama de Inter, mais o nome de batismo da Academia do Povo é Sport Club Internacional, nascido em 04 de Abril de 1909, tem mais de 100 anos de glória.
O inter faz parte da minha vida, influencia nas minha emoções e desejos. Essa historia não é feita apenas de momentos de alegria, mais sim de momentos inesquecíveis. Cada jogo, único.
Eu me apresento assim, mais um apaixonado, que nunca deixa de acreditar, que quer apoiar sempre, que quer beber e comemorar a cada gol feito, a cada carrinho preciso, a cada vitoria, a cada taça erguida... e isso, eu faço muito !! o/
Obrigado Inter !!! = )
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Leonardo Gonçalves
Obrigado à todos que leram a minha história de fanatismo pelo Inter,fico muito grato pela atenção de vocês!Essa paixão é interminável e insubstituível!
Eu,Jonathan Schreiber e Vinicius Wronski(outros 2 colorados extremamente fanáticos igual a min) somos os administradores desse blog,procuraremos sempre trazer todas as notícias possíveis para vocês colorados..e sempre escreveremos bons,fanáticos e interessantes artigos colorados para vocês lerem!
Jonathan Schreiber
Nossa. Já ouvi isso milhares de vezes de minha mãe. Casualmente, depois das 21h de um meio de semana, onde nosso Inter quase sempre entra em campo.
"É amigo...", como diz aquele narrador... Mamãe chata. Um tipo de mãe que protege seu filho de tudo. Tenho 17 anos, e ela me trata como que se eu tivesse 12. Você que está lendo deve estar pensando: "Blog sobre o Inter, ou sobre a vida dele?". Pois bem. Preciso falar dela, para que vocês entendam o porquê de eu ter ido ao Gigante da Beira Rio apenas uma vez. É, uma vez.
Vinte e quatro de agosto de 2008. 16h. Inter e Flamengo. 1 a 1. Apenas uma partida de Brasileirão. Uma partida, que significou um aumento de milhares de números sobre o amor que eu possuo sobre este clube, que já era enorme. Uma tarde que aprendi todos os cantos possíveis da Popular. Um domingo, que concerteza fez eu nascer de novo.
Vocês não sabem o quanto foi difícil de ver ou ou ouvir todos os jogos de 2006, em casa, sozinho. Os da noite pelo menos. Meu pai é colorado também, graças a Deus. Mas um colorado que não se "envolve" tanto quanto eu. Pela sua idade também, 52 anos, já não gosta muito da "folia" que a Popular faz, por isso se junta com minha mãe dizendo que estádio é perigoso e blá-blá-blá.
Mas eles não sabem como é enorme a paixão pelo vermelho e branco.
A maioria dos jovens com minha idade, rezam o momento para ter 18 anos para ter sua carteira de motorista, seu carro... Não sou diferente, também tenho esses desejos. Mas tenho um em especial. Me tornar sócio e poder ir a todos os jogos. Nada irá me parar. Frequentarei o Gigante sempre. Nas boas, nas más... (Porque é nas más que eu demonstro que te amo igual...).
Esse foi um resumo da minha vida. Um pouco difícil, como vocês poderam ler. Mas uma vida alegre, já que em minhas veias corre um sangue vermelho e branco, repleto de vitórias e momentos inesquecíveis.