Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sou legal apenas, não estou te dando mole!!!!

Mundo moderno... É o que dizem! Ser Humano evoluído... É o que acham!

Vivemos num mundo contemporâneo, cheio de avanços e contradições. Enquanto o ser humano desfruta de seus avanços diários em relação aos seres inanimados, nós os animados vivemos sob as penas de mentes que ainda insistem em raciocinar como nos séculos passados... Ninguém sabe tão bem isso quanto as mulheres, que não conseguem se livrar do hobbie favorito da sociedade: o machismo! O machismo está por todos os lados: no mercado de trabalho e seus salários desiguais; nas tarefas domésticas; nos relacionamentos em todos os níveis (desde a amizade até o casamento); no futebol e até mesmo nos olhos irados de uma mulher que critica sua rival, no fundo querendo ser ela. Pois, dentro deste mundinho, que vivemos de relações, que começa a nossa história!

Mônica sempre foi uma mulher bem resolvida. Viveu com pais amorosos, mas ao mesmo tempo bem conservadores em relação a valores e educação. Sendo assim, fica fácil perceber que esta mulher além de personalidade, possuía caráter. Ela era a caçula de três irmãos, única menina. Por isso, tinha o título de princesinha da casa (isso até perder seus pais e ir viver sozinha). Como o amor foi um tempero muito presente na sua vida, moldou-se uma menina doce, meiga que sabia ter seus encantos como mulher. Ao mesmo tempo em que era tão delicada, era também uma moleca. Tinha um sorriso no rosto que não pagava imposto para surgir e suas brincadeiras eram tão espontâneas que não tinha como não cair no riso. Afinal, ela cresceu num ambiente assim.

Na faculdade, ela criou uma turminha bem bacana. Foi uma das últimas a se enturmar, mas logo, com seu jeitinho cativante, despertou verdadeiras amizades e alguns olhares tortos na turma. Era impossível não notar que Mônica chegou. Mesmo sem querer ser notada, acabava sendo sempre. Talvez algum ar do seu jeito doce, outrora alguma brincadeira feita no improviso e algumas risadas. Os amigos verdadeiros logo se solidificaram na sua vida, pois perceberam que Mônica nada mais era que uma moça pura, sem maldade, bem resolvida, sem medo de falar sobre nada que a turma se propunha discutir. Não tinha vergonha de falar sobre o que pensava, seja qual for o assunto.

Contudo, a turma do olhar torto começou se incomodar e até mesmo falar mal da garota pelas costas. Alguns rótulos já circulavam de boca em boca: que dava mole pra todos os caras, que era vulgar, que era infantil... E por aí vai... Grande injustiça, pois a mocinha era apenas querida, legal. Tratava homens e mulheres sem distinção alguma, com o mesmo carinho e doçura. E nessa galera que queria ver Mônica pelas costas, estava um rapaz conhecido por todos como Cebola. Cebola se sentia atraído por Mônica, mas admitir isso até no seu interior era inadmissível. Ele vivia desdenhando a moça, falando dela, sem ela ao menos ter idéia disso. Por esse motivo, Cebola decidiu que ia conquistar a garota, fazer ela se apaixonar e ficar com ele. Achava que assim poderia tirar a maior onda às custas dela e provar pra todos que ela nada mais era que uma garota fácil.

Nesse intuito, Cebola começa suas investidas. Muito papinho aqui, muito papinho ali (já cantando de galo pros amigos que aquela lá tava no papo, que mulher fácil ele reconhecia de longe), algumas insinuações e cada vez mais se aproximando de Mônica. A garota nem se tocou do que estava acontecendo e não percebeu que o rapaz estava cheio de quintas intenções. Ela o tratava como todos, ou seja, bem. E Cebola, o garanhão, achando que aquele jeitinho era todo premeditado para ele, que era um mole tamanho família. Como achava que estava tudo ao seu favor, para executar seu plano de acabar com a reputação de Mônica, numa bela tarde na facul ele se aproxima e tenta agarrar a moça (afinal, ele era o cara e ela estava no papo). Pois neste momento, enfurecida, Mônica virou e deu-lhe um tapão na cara na frente de todos. Cebola ficou tão surpreso que chegou cair de bunda no chão, enquanto o resto da turma gargalhava da cara dele. Então Mônica, mais calma, falou firme, alto e em bom som:

- Se enxerga garoto! Por acaso acha que é assim? Chega, é fácil e pega? Assimila uma coisa só: SOU LEGAL APENAS, NÃO ESTOU TE DANDO MOLE! Aliás, nunca dei, nem para você e muito menos outro dessa turma!!!

E todos ficaram em silêncio, principalmente os que julgaram Mônica, sem saber a garota maravilhosa que estava ali. Mais uma vez se confirma a velha história: mulher não se pega e sim conquista!!!

O Campeonato Brasileiro de 2009 estava todo para o Inter. Mônica Brasileirão todo dia sorria, tratava bem e estava ali para ser conquistada por Cebola Internacional. Contudo, o Inter achou que a moça era fácil, que estava dando mole e a tratou com total menosprezo, achando que seria só mais uma em sua coleção. E o Brasileirão não perdoou o Internacional por pensar assim. Pois foi lá e lhe deu o maior tapão e hoje nem no G4 estamos.

Cebola Internacional de garanhão favorito virou só mais um na turma. Mas quem sabe agora ele tenha aprendido a lição: não julgar e muito menos achar que está no papo! Mônica Brasileirão nunca foi fácil e para ter ela tem que se suar a camisa... A conquista é um trabalho diário... Ela é difícil por mais que te sorria e pareça querer você!

Então Inter, para o ano que vem, vê se aprende: Brasileirão não se pega, Brasileirão se conquista!!!!

11 comentários:

  1. Excelente Marcelinha, começa com uma história muito bem bolada e termina no futebol. E nesse campeonato o Inter naum consegui desenpenhar um bom papel, mais tem um bom time e tem tudo para brigar ano que vem nas "cabeças".
    Beijão.
    André

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, excelente postagem, Marcelinha. Isso já está virando rotina, né!

    xD

    E se o Brasileirão fosse uma mulher, seria aquela que vc trabalha arduamente pra conquistá-la, mas depois que conquista, vc se sente o cara mais feliz do mundo!

    Tomara que esse ano o meu Mengão consiga conquistar essa musa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ano que vem, vamos conquistar essa mina oras!!
    Ela tá se entregando pra nós pô!

    Belo texto maninha.. sempre perfeito .. ah, eu jah tinha lido antes :p

    ResponderExcluir
  4. Marcela, não sei pq vc estuda nutrição, vc podia ser mais uma colega de trabalho...
    Excelente postagem....
    Parabéns!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse ano foi ilusão para tudo, começando pela maioria dos torcedores que vão no estádio para se diverti, e não criticaram na hora certa, os que criticaram eram os cornetas...
    Acho que o pessoal tem que pedir desculpas aos cornetas, para de ir pela festa e sim pelo time, pela direção. O clube é Time, o Clube é a direção, tudo se cria um só.

    ResponderExcluir
  6. Odeio quando escrevem em Anônimo... Mas enfim em partes tu ta certo.
    Tbm acho que deveriam pedi desculpas pra mim!
    hsuahsushaushasuahsauhsa

    Não fiquem contando com titulos, esse é um dos piores erros, o fim do campeonato é na ultima partida. Se vão ja, comemorar os titulos do ano que vem vão cometer o mesmo erro, que fizeram comemorando Copa do Brasil, e Brasileirão (recopa não, tava na cara que ja era perdido).

    Ainda nada me tira, que o erro maior foi a direção, com a mania de dizer que estamos superiores ao grêmio, Cuidaram tanto do rabo do grêmio, que o nosso fico cagado. Isso não é maldição do centenário, é falta de copetencia.

    ResponderExcluir
  7. e que tapa na cara hein...

    parabéns ao nação por sempre apresentar um conteúdo diferente e apaixonante

    e todos ao gigante domingo

    acesse tbm interlagoas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Marcela, adicionei o link do seu blog ao meu: http://brasilyonnais.blogspot.com

    O único problema é que não uso banners. Mas nesse caso não há necessidade. Me senti na obrigação de favoritar. Você não precisa fazer o mesmo.

    Abraço
    Filipe!

    ResponderExcluir
  9. MUITOO legal seu blog Marcelinha

    Não tinha visto ele ainda

    hehe

    Vamos ser parceiros de banner?

    Se quiser fala la no meu blog

    http://coxamor.blogspot.com/

    Acabei de postar la meus dois videos que fiz ontem no jogo Coxa x Galo.

    ResponderExcluir
  10. Sensacional postagem.
    Me encho os olhos ao ler isso, e espero que um dia eu possa ter pelo menos 10% da sua capacidade de lidar com as palavras e que eu possoa fazer postagens melhores um dia.

    Agora sobre a postagem, no início do campeonato eu acreditava no Inter para ser campeão, mas foi perdendo, deixando de lado e se tivesse ganho pelo menos mais 4 pontos teria levado este título para o Beira-Rio.

    Uma pena, pois agora não terá outra oportunidade tão próxima.

    ResponderExcluir
  11. D+!

    Infelizmente, alguns times ainda esperam o campeonato chegar no final para começarem a almejar algo. Nesse tipo de competição, o objetivo pela vitória tem que partir desde a primeira rodada.

    Muito bom, minha gatinha.
    Parabéns!

    ResponderExcluir