Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Escolhas e acertos

Em nossas vidas, estamos sempre enfrentando situações as quais possuem opções a serem escolhidas, ocasionando erros e acertos. Grande parte de tudo que vivemos há essa questão e cabe só a nós saber qual caminho tomar. Escolhendo o certo, obrigatoriamente devemos comemorar. E se acabarmos escolhendo o errado, devemos tirar o maior proveito deste erro para tornarmos pessoas mais confiantes, sensatas e não cometer o mesmo engano quando defrontarmos com uma situação parecida. Assim é a vida e sempre será.

Não pense que será fácil escolher o caminho certo sempre. A quantidade que você irá cair é imensamente maior a que você seguirá de pé. O jogo da vida é vencido por quem sabe se levantar mais rápido e se abalar menos com o tropeço. No emprego, na escola, no romance, no futebol.

Lá no seu caminho do trabalho... Onde tu acordas cedo, pega ônibus lotado todas as manhãs e enfrenta pessoas estressadas nas ruas... Chega ao serviço, e encontra um chefe mal-humorado que quer tudo em uma dada hora... Não dá vontade de mandar tudo pra longe? Aí que entra a parte das escolhas. Você tem que aguentar essas coisas, ou pelos filhos que precisa alimentar, ou porque precisa daquilo para viver.

Escola é clássico ter um professor que resolver “pegar no seu pé”. Os pais nunca acreditam na nossa “versão”, mas é a mais pura verdade. Passamos por escolhas ali também, em ser um aluno melhor e mesmo estando errado algumas vezes, passar pelas dificuldades que são impostas.

E no romance? Passa-se trabalho também. Não me condenem por isso, mas é a pura realidade. Você tem mais uma pessoa pra “cuidar” e tem que pensar tudo em dobro. E sempre quem está de um “jeito” prefere o outro. O solteiro, diz que é livre e desimpedido podendo fazer o que bem entender. Mas vai chegar um momento em que sentirá falta. E o casado, reclama que perde a liberdade, porém sempre terá uma pessoa com o maior carinho ao seu lado. Escolhas, escolhas.

E chegamos ao futebol... Especificamente o Sport Club Internacional, que também vive de escolhas. Erradas, aliás, e três anos consecutivos. Pensando que o Brasileiro é um doce, que pode vender jogadores como vende camisetas... Desmontando no fim do campeonato e destruindo todo o castelinho que sempre tem cara de Tetra. Já faz 30 anos que não ganhamos o campeonato nacional, e as escolhas sempre são as erradas. Em 2007, preferiu comemorar o que foi conquistado no ano anterior, deixando de lado a vontade de ter novamente tudo aquilo. Em 2008, não aproveitamos nada... E o que restou foi a Sul Americana que “escondeu” um pouquinho o que foi o ano, nos dando muitas alegrias e emoções naquela final contra os argentinos. Mas nesse ano foi demais. O clima de oba-oba por causa do centenário contagiou a todos e a soberba entrou nos concretos do Gigante, chegando à sala do presidente. Só pensam na festa e dinheiro, e o título tão sonhado, foi deixado de lado. Escolheram festa e não taça. E está sendo refletida a má escolha, nos deixando até fora do G4.

Não vou ser hipócrita, festa é bom e um ano como esse merece ser comemorado. Mas ficando abaixo dos quatro primeiros colocados, será como colocar água em nosso champanhe.

O que me resta dizer? Aprenda com os erros Internacional e seus respectivos dirigentes. Ano que vem quero taça, e escolhas certas.

5 comentários:

  1. ô se queremos escolhas certas... como te falei ontem mano, minha champanhe virou água mineral sem gás =/

    Excelente texto mais um vez... meu mano, meu orgulho *-*

    E não se preocupa, o André não me rouba pro ET não =D

    ResponderExcluir
  2. Futebol não é balcão de comércio ,mas infelizmente a lç[ógica capitalista faz c que desde a lei pelé assim o seja tratado. uma pena e o inter errou em trazer um tampão mario sergio para o lugar do tite( ruim com ele, pior sem ele) . tudo a pedido do luxemburgo que assumirá, de fato , o time em 2010! mas, vibvendo e aprendendo di\ o lema.excelente blog marcele a ecompanheiros. v bela escrita jonathan, Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. o Internacional está prestes a acabr a temporada sem sal, sem gás e sem títulos...

    e isso que nem falamos em mal do centenário

    acessem tbm interlagoas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estava aqui lembrando quando fiz vestibular para Engenharia e não fui aprovada. Pensei que está era a maior decepção da minha vida, por ter me preparado o ano inteiro, para ouvir o tão sonhado listão dos aprovados e poder, enfim, comemorar. Mas o Inter conseguiu me mostrar que existe decepção maior. Para este momento estou me preparando a 23 anos. Achei que este era O ano. O campeonato estava em nossas mãos, mas quando vi os jogadores sendo vendidos... vi esse campeonato escapando... Me senti uma criança quando descobre que Papai Noel não existe... Que é apenas uma lenda. Pois é, para mim este título esta virando lenda também. Mas pelo menos agora estou mais conformada com o meu fracasso no vestibular e isso graças ao Inter.

    E assim está se encerrando o ano do centenário, um Gauchão, uma Copa caça-níquel, e um belo vexame!

    E eu... continuo me preparando...

    ResponderExcluir
  5. É incrível a falta de planejamento de uns tempos pra cá!

    O que se exalta, é como escreve bem Jonathan. Parabéns! Seguirei acompanhando o Nação.

    Abraços

    Matheus Loss

    ResponderExcluir