Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Por cerveja? Não, por gratidão

Há poucos dias, participei de um torneio de futebol na minha escola técnica. Formamos um time da nossa turma mesmo e jogaríamos com turmas com um futebol bem mais entrosado, por estarem em semestres mais adiantados que o nosso. Duas chaves de 4 times, participando módulos diversos dos cursos de Química, Informática e inclusive o Ensino Médio noturno.

No dia do campeonato, chovia bastante e como foi num sábado pela manhã, os participantes demoraram um pouco a chegar. Eu acabei chegando cedo, e vi praticamente todos os times que competiríamos chegando. Todos eles possuíam camiseta própria, uma “marra” de já saber como jogam um com o outro e se sentindo os melhores.

Nosso primeiro jogo foi com um time do segundo módulo de Informática e estávamos ganhando com autoridade e perdendo muitos gols. Porém, o placar de 1 a 0 é sempre perigoso e acabamos cedendo o empate nos minutos finais. Ficamos bastante chateados, pois merecíamos a vitória, mas sabemos que futebol não é sinônimo de merecer.

O segundo jogo, com a turma de Ensino Médio – a melhor talvez – e mesmo com um jogador a mais, acabou com o mesmo resultado anterior e também controlamos o jogo, perdendo gols e entregando o resultado no final. Esse jogo sim causou discussões na minha equipe pela perda de gols e bobeiras defensivas.

Com a combinação de resultados, estávamos em terceiro e precisávamos ganhar o último jogo – com mais uma equipe de segundo modulo de Informática, que inclusive não tinha mais chances e estava com um jogador a menos – para ficarmos em segundo na chave e disputar o 3º lugar da competição.

Parecia ser simples, mas não foi. O time adversário fez uma retranca dos infernos, e mesmo com um jogador a menos nos causou dificuldades e com a frequente perda de gols, não conseguíamos abrir o placar e em um contra-ataque acabamos ficando com um gol a menos no resultado. Aí sim, que pra eles não tinha mais jogo! E perdemos a partida, ficando fora da fase final.

Depois, acabamos descobrindo que o time que passou de fase no nosso lugar havia pagado umas “coisinhas” pra eles terem nos vencido. E como entramos com uma pequena soberba na partida por jogar com um time já que não poderia se classificar mais e estava com um jogador a menos, ficou fácil nos derrotar.

E futebol é o mesmo futebol, mesmo sendo futsal, campo, amador, profissional. A soberba e as “malas brancas” acontecem. E nesta penúltima rodada do Brasileiro, o Internacional não pode nem pensar em entrar em campo pensando que já venceu o rebaixado Sport. Certamente se ele nos vencerem, suas contas bancárias ficarão mais enxutas.

E entrando neste clima de ajuda e afins, quem sabe Fernandão e Iarley podem dar mais uma alegria a torcida vermelha? Diferente do que foi o meu campeonato – o pagamento que envolvia cerveja e parecidos –, a gratidão da massa vermelha será o pagamento por tudo que já fizeram por nós. Oremos!

8 comentários:

  1. bah... certíssimo mano!!! e excelente texto... antes de mais nada o Internacional deve vencer a sua partida... os resultados paralelos são conseqüência... de nada vai adiantar sem a nossa humildade e vitória...

    e no seu caso mano, não foi um caso de mala branca e sim de engradado branco... uahuahauhahaua

    VAMO VAMO MEU INTERRRRRRRRRRRRRRRRR

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. o campeonato Colorado se decide nessa rodada...

    acessem tbm interlagoas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cara, desculpa, mas mala branca é um tema sobre o qual tenho uma opinião muito particular, mas parece que recentemente a mídia descobriu a fórmula mágica! Dinheiro funciona para jogador de futebol como um doping! Faça o teste, deposite uma quantia significativa na conta de cada um deles que eles vão sair jogando que nem Maradona, Pelé e o time deles se transformará em um esquadrão invencível.

    Fala sério né? Mala branca não faz ninguem vencer, me lembra o jogo do Flamengo e Barueri, que os jogadores creditaram a derrota a uma suposta mala branca recebida pela equipe paulista. Quer dizer que é só pagar que uma equipe vence qualquer partida???

    Estranho isso, né?

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. e aquela tua mina go.... fazia oqe?? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Sempre tem um chapado no blog
    incriveeeeeeel

    SHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUS

    ResponderExcluir
  6. são os foguetes dóris... hauhauhauahuahauhauahua

    ResponderExcluir