Neste momento do campeonato, ironicamente o nosso maior rival está nos ajudando, mesmo que uma parte da torcida - tanto deles quanto nossa - não queira. Ano passado, essa situação aconteceu também de lados inversos e eles lembram apenas do jogo que o Inter acabou sendo derrotado no Morumbi. Perder lá, não é querer prejudicar ou algo assim e pra refrescar a memória, o colorado ganhou em casa de Cruzeiro e Palmeiras, adversários direto do time da azenha no ano passado.
Essa mediocridade não acontece aqui no sul, pelo menos nessa parte. Todos sabem os defeitos e qualidades dos times daqui e a imprensa pode voltar todas as atenções lá pra Rio-São Paulo, porque o que vimos ontem seria impossível não comentar aqui.
O futebol não pode admitir coisas como vimos no jogo do Brasileiro e nem da Sul Americana. Brigas assim, tanto entre si quanto não aceitando a derrota devem ser punidas de uma maneira muito rígida. Estraga a alegria e perde a emoção.
Mas voltando ao Inter - que nos importa mais é claro -, o jogo de domingo ganha olhares de mais pessoas no Brasil. Como o campeonato deste ano está sendo disputado ponto a ponto, com uma vitória podemos ver o céu e sonhar com o título (porque não?), e com uma derrota sair do G4 e complicar uma volta nele. Que campeonato!
Saudações coloradas e ficamos no aguardo de domingo.
É engraçado, no Brasil inteiro os rivais estão tendo que se ajudar.
ResponderExcluirAqui no Rio o Fluminense ajudou o Flamengo, que agora conta com uma ajuda do Botafogo.
Acho uma tremenda falta de profissionalismo um jogador entrar em campo fazendo corpo mole apenas para prejudicar o rival.
Quanto ao Inter, nada está perdido. O time está no G4 e ainda pode até beliscar o título. Pq não? Sonhar nãop custa...
Visite também o Rio Futebol, se puder!
Grande abraço,
Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com