Páginas

domingo, 25 de outubro de 2009

Irmãos

Uma coisa que nunca mudará na sociedade e na vida, certamente vai ser brigas de irmãos. Sim, elas acontecem em qualquer local... No Brasil ou nos EUA, na casa de rico ou de pobre, na Terra ou na Lua. Irmãos foram criados com a finalidade de brigas, e no fundo até se amam. Digo ‘até’, porque atos de carinho dos mesmos apenas acontecem quando há estranhos perto ou quando um dos dois está doente. Mas a partir do momento que o mais novo nasce, um não viverá sem o outro.

O mundo e a sociedade estão habituados com regras, que todos devem exercer. Caso contrário, o individuo que optar não seguir isso, terá que aceitar sua punição. Na nossa sagrada família também é assim, e sempre um dos irmãos se acham desfavorecidos nas regras. Isso também acontece em todos os lugares. Sei disso, por viver desse ‘mal’, que é ter irmão. Irmã na verdade, e mais velha. Hoje, ela está casada... E muito brigamos tempos atrás, mas até hoje não ficamos sem nos falar, e quando nos reencontramos perto de nossa mãe, o ciúmes é o mesmo, a vontade de brigar por qualquer coisa volta em milésimo de segundo e tudo que era passado, volta com uma força impressionante.

Irmãos vão ser sempre assim e a rivalidade que eles têm entre si vai durar eternamente. E daqui a pouco, os irmãos mais tradicionais do sul do país estarão frente a frente. Em uma guerrinha particular, onde que vencer ficará mais perto de alcançar seus objetivos, e logo, vale ser o estraga prazer de ‘detonar’ com o irmão. Mas queremos ver essa guerra, como irmãos realmente. Nada de violência, mortes e afins. Paz dentro e fora dos gramados, com o sentimento de ser melhor que o ‘brother’ sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário