Páginas

sábado, 12 de setembro de 2009

Pelo Nosso Amor, com Marcela Muniz Semler



ERA UMA VEZ...

Tudo começou em uma linda floresta... Este lugar encantado, coberto por muita grama verdinha, era onde moravam vários seres com poderes mágicos. Eles usavam sua magia para encantar multidões e reuni-las por uma paixão em comum. Cada ser especial era o representante de um povo e devia honrá-lo com muito amor.

Havia de tudo: leão, porco, urubu, mosqueteiros, galo, baleia, raposa, entre muitos outros. Contudo, ninguém era mais encantador que o macaquinho!!! Ele era boa praça, simpático, brincalhão e estava sempre de vermelho e branco... Todos o conheciam na floresta como Caco, o Colorado.

Caco era um macaco de primeira. Vencedor, guerreiro e forte, até o mundo ele já teve sob sua posse. Era um macaco conquistador. Muitos seres o invejam por suas qualidades, grandeza e poder. Afinal, nosso macaquinho tinha um mar de apaixonados que o seguiam cantando sempre!

Num belo dia, resolveram fazer uma corrida para decidir quem seria o Rei do Pedaço... Todos entraram em agitação, pois, afinal, ser o Rei da Floresta Brasileirão não seria para qualquer um. Sendo assim, todos começaram a treinar exaustivamente para alcançar o título máximo.

Caco, nosso amado macaco, era um dos favoritos e antes mesmo da corrida começar já era alvo de inveja e sabotagens. Mas, Caco tinha um problema maior ainda: o excesso de confiança. Nosso amante do vermelho tinha em mente que ninguém poderia vencê-lo nesse desafio.

Finalmente chegou o tão esperado dia. Toda a floresta parou para assistir e descobrir quem seria o Rei. Todos se postaram na largada, enquanto o juiz da competição, o Ornitorrinco do Cartão Amarelo, averiguava se estava tudo em ordem. Depois de tudo conferido, deu-se o apito e começou a disputa... Caco saiu em disparada e bem... Outros estavam na sua cola e o seguiam bem de perto. Já alguns ficaram lá para trás, sem esperanças de alcançar os líderes. A corrida era longa e árdua... Qualquer desatenção poderia ser fatal...

Pois nosso macaco herói tropeçou numa pedra enorme e caiu. Essa pedra era conhecida como a “Pedra do Excesso de Confiança” e sempre derrubava quem não respeitava os seus limites. Pois Caquinho se estatelou no chão e machucou seu joelho. Nisso ele foi ultrapassado por alguns concorrentes, inclusive Meira (o porco verde).

A torcida do macaco rubro temeu tudo ir por água abaixo e ele não ser o tão sonhado Rei da Floresta. Mas Caco, mesmo que muito atrapalhado, foi tentando se levantar...

Tropeçou mais vezes, porém sem cair. Tadinho, ainda não estava totalmente bem. Foi quando ele olhou pro lado e viu seu treinador Adenor (o castor), fazer um sinal com os dedos... Ele não entendia, mas de repente depois de várias tentativas percebeu que era um 3, um 5 e um 2.

Pois nosso macaquinho campeão de tudo alterou sua tática de corrida e quando muitos já não confiavam nele, atropelou Fernandão (o periquito que falava demais), e logo depois deixou o galo Roth tonto no chão... Nem a esperta raposa escapou. E depois da raposa, nenhum outro pode resistir ao nosso amado Caco Colorado.

Caco entendeu a lição e, com muita humildade, deu seu melhor até o fim... E assim tornou-se o Rei da Floresta!!!!!!!!



Moral da História: Quem nasceu para ser Rei, mesmo que com tropeços, sempre se torna Majestade!

10 comentários:

  1. e quando o caco ganhah, eu vo saí daqui de Gravataí a pé pro GIGANTE ;)

    Belo texto mana .. o melhor di todos *-*
    pelo menos até o próximo texto .. hehe

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcela
    é essa corrida é terrivel com quem tropeça, ainda mais com quem nem tme chance de se manter na frente, mas parabens ao Caco e que continue assim.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Marcela, parabéns.
    Sem palavras para comentar, ficou massa.

    Visite-nos: http://esportetotalbh.blogspot.com/

    *** Mande suas perguntas para o pergunteparaoet@hotmail.com mais informações no blog.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal,, só falto o Caco passa pelas gazelas..hahahhaahha


    parabéns Marcela..

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o texto, minha colorada linda..
    Vc é muito cirativa e inteligente
    Gosto demais de ti
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse macaquinho é vencedor mesmo!

    Parabens pelo texto, Marcela!

    Muito bom!

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Marcelinha...super bacana o texto...a pedra do exceso de confianaça retrata bem o que vivemos ontem...agora e levantar e voltar a correr!!!!

    Beijão

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  8. mto bom texto maninha ^^
    amo vc =*

    ResponderExcluir
  9. óinnnn tioooo... tb te amo maninhoooo *-*

    nah q nem rubinho foi engraçado.... hauhauhauahuahuah

    ResponderExcluir