Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Inter Vence de Novo!

O Internacional entrou em campo, ontem à noite, para enfrentar o Novo Hamburgo pelo Gauchão. A equipe de Fossati novamente veio a campo no esquema 3-5-2 onde parece ter encontrado seu melhor futebol, com a terceira formação em campo diferente neste campeonato.

E o Colorado não decepcionou! Venceu fora de casa pelo placar de 3x1, com a seguinte escalação: Muriel; Danny Morais, Sorondo, Danilo Silva; Bruno Silva, Glaydson, Wilson Mathias, Andrezinho e Nei; Edu e Leandro Damião.

Quem assistiu presenciou um primeiro tempo excelente, marcado por movimentação (apesar do calor de mais de 35ºC), um certo entrosamento devido o nível técnico da equipe (já que este time não atuou nenhuma vez junto), boas trocas de passes e apenas deixando a desejar nas conclusões.

O marcador foi aberto por Leandro Damião, nosso promissor centroavante. Após bela jogada de tabela entre o garoto e o meia Andrezinho, Leandro chutou rasteiro e marcou seu quarto gol na competição. No final da primeira etapa, o zagueiro Sorondo, que marcou a noite com uma bela atuação como líbero, ampliou em jogada de falta ensaiada, marcando com uma bela cabeçada.

O Internacional foi para o intervalo com uma atuação bem superior, sendo que o goleiro Muriel praticamente não foi exigido.

Na segunda etapa, o Inter caiu de produção e com isso o Novo Hamburgo cresceu. A equipe retornou fazendo pressão ao time do Internacional que atuava com dez reservas no gramado. Aos nove minutos, o time da casa teve sua primeira conclusão em toda partida. E assim, aos 14 minutos, Paulinho descontou de pênalti.

Com a saída de Damião, para a entrada de Thiago Humberto, o time parece ter perdido um pouco do seu poder ofensivo. Situação que foi amenizada com a entrada do garoto Walter no lugar de Glaydson. Já o experiente Bolívar, entrou no lugar do improvisado Nei na ala esquerda, o que segurou mais as investidas do time de Novo Hamburgo.

E sendo assim, aos 42 minutos do segundo tempo, Thiago Humberto ampliou a vantagem marcando o terceiro do Colorado.

Merecem ainda destaque as atuações de Bruno Silva, Wilson Mathias, Andrezinho e Edu. O lateral Bruno Silva demonstrou ser muito mais lateral do que ala, apresentando excelente atuação e marcação muito boa. O estreiante Wilson Mathias não se intimidou e mostrou bom toque de bola e boa presença no meio de campo do Inter. Andrezinho dispensa comentários: belas trocas de passes, resultando em boas jogadas ofensivas, inclusive no primeiro gol. E Edu e Damião fizeram bem seu papel, principalmente na primeira etapa.

Foram dois tempos de jogo bem distintos, contudo, há de se levar em consideração a falta de entrosamento e o calor insuportável de ontem à noite. Sinto-me satisfeita com a campanha nesse Gauchão, onde o Inter começa a se destacar como um dos melhores dentro da forte Chave 02.

Esse ano promete... Fossati, grupo de qualidade, Libertadores... Ai como é bom ser COLORADOOOOOOOOOOO!

Um comentário:

  1. Muito bom!!! Gostei mas vc não responde aos seus admiradores que acham que vc escreve bem... esse é seu único ponto fraco... espero que melhore...

    ResponderExcluir