Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O Silêncio Mortal da Mamãe...

Ontem, mais do que nunca, pensei muito em minha mãe. Não por ela ter sido uma colorada maravilhosa em vida, não pela saudade que tenho dela, mas sim por um único motivo: seu silêncio!

Meus pais, quando vivos, viveram um amor muito forte e não se podia negar que eram loucos um pelo outro. Contudo, como todo bom casal, tinham suas rusgas e de vez em quando rolava um desentendimento! Não é querer defender minha mãe ou ainda puxar a brasa pro lado feminino, porém era sempre meu pai que estava equivocado e ela, conseqüentemente, tinha a razão... Isso era fato lá em casa, um fato sem exceções!!!

Papai era um coração de ouro, bom marido e um pai amoroso. Entretanto, também era um ser humano com muitos defeitos. Tinha um gênio muito forte, certa teimosia e era muito explosivo. E todos nós sabemos (isto já devia estar comprovado cientificamente até... rsrsrs), que falar sem pensar é um problemão. Já minha mãe era uma mulher muito doce, carinhosa e ao mesmo tempo muito forte. Ela tinha personalidade, opinião e não era de baixar a cabeça para ninguém, ainda mais estando certa. Ela, mesmo que delicadamente, sabia se impor e sustentar suas opiniões como ninguém.

Sendo assim, quando havia aquela briguinha básica entre o casal 20, eu já me preparava para uma cena rotineira... Depois da briga, eles ficavam de mal um com o outro. Ou seja, silêncio de ambas as partes. Contudo, quando meu pai esfriava a cabeça e via que novamente estava errado, ficava todo sem jeito e rondando minha mãe. Pois, era neste momento que minha mãe se cobrava com sua tática do “silêncio mortal”. Eram dias sem falar com ele e isso deixava meu pai maluco! A situação chegava a tal ponto que, quando dava aquele desespero, ele ia até ela e quase morria pedindo desculpa, trazia trufas (ela amava estes chocolates) e falava que amava ela mais umas quinhentas mil vezes! Assistir a cena era até engraçado... E além disso, meu pai se comportava por um bom período...

Quando minha mãezinha finalmente cedia e fazia as pazes, olhava-me com um olhar vitorioso que me dizia: “viu como é que se faz”? Portanto, foi com ela que tive uma das lições mais valiosas da minha vida: o silêncio às vezes é o pior barulho!!! (contraditório, mas corretíssimo).

Domingo, 15 de novembro de 2009. Estádio Beira Rio. Foi nesta data e neste local que recordei de toda esta história que compartilhei com vocês, caros leitores. Entro no estádio, vou para onde se concentra a Popular (sempre louca atrás do gol \o/), e preparo-me para protestar em silêncio. Sim, em silêncio.

A torcida se postou com duas enormes faixas de insatisfação, estática e muda. Foi assim que demonstramos para essa direção, que só pensa nas notinhas, nossa insatisfação nesse ano que tinha tudo para ser brilhante. Após 15 minutos de um estádio calado e a primeira chance de gol surgir, ergueram-se os bumbos e o seu tum tum tum tum, junto ao dos nossos corações, chamou todos para cantar novamente e a banda entrou com o canto mais oportuno possível:

♫ Isso é o INTER
Tenha mais raça pois isso é o INTER
Honre a camisa pois isso é o INTER
Somente assim SEREMOS CAMPEÕES ♪

E assim cantamos e apoiamos até o fim do jogo, como sempre é feito!

Pelo visto o time em campo entendeu o recado, pois finalmente jogou melhor e bem. Logo após a quebra do silêncio, o placar já estava em 2x0 ao nosso favor... O time correu, se empenhou e agiu como devia ter agido em todo campeonato. Nosso Inter venceu e ainda por cima retornou ao G4.

Desta tarde, que para mim foi histórica, quero deixar meus PARABÉNS à GUARDA POPULAR COLORADA. Foi brilhante a idéia, além de ter sido um ato pacífico e civilizado. Tenho certeza que o nosso silêncio fez muito mais barulho que qualquer vaia ou xingamento. E o melhor, mexeu com os brios do time, ele correspondeu...

PORTANTO, GARRA TIME.... SEJA GUERREIRO!!!! RESPEITE O MANTO QUE CARREGA, POIS ELE CARREGA NOSSA HISTÓRIA, NOSSO AMOR E NOSSA RAZÃO DE VIVER! SÓ QUEM ESTÁ NA ARQUIBANCADA SABE O QUE É TORCER! VOCÊS ESTÃO EM CAMPO POR DINHEIRO, NÓS NA TORCIDA POR AMOR... _X_

E agora alguém duvida que mamãe está sempre certa??? Esse silêncio mortal da mamãe hein... =D



P.S. A ferinha comigo nessa foto (infelizmente não sei o nome), merece um destaque!!! Ele estava ontem na Popular e tem só dois aninhos. Cantou junto o jogo todo e mostrou que ama o Inter que nem gente grande!!! _x_

13 comentários:

  1. Fala Colorada, nem preciso dizer que mais uma vez o post está excelente né???

    Muito bem escrito, com uma ponte perfeita entre o caso dos seus pais com o fato que a Popular protagonizou ontem no Beira-Rio.

    Adorei ver o silencio mortal da torcida como forma de protesto.

    Parece que funcionou né? O time, mesmo não sendo brilhante, venceu por 3 x 1 e voltou ao G4.

    Sorte e vida longa ao Inter!!!

    E mais uma vez parabéns, os seus textos estão cada vez melhores!!!

    Já falei, que ao lê-los até dá vontade de desistir do meu blog, hehehehe!

    Beijo grande

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. É assim mesmo que todas as torcidas tinham que fazer, protestar em silêncio, pois o silêncio incomoda.

    Parabéns minha irmã...sempre acompanharei os seus excelentes textos.
    André do Blog ESporte Total
    http://esportetotalbh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Cara..
    Muito punk esse molequinho. HAHAHA

    Desde pequenino demonstrando o amor por um time. Uma graça.

    Nosso filho vai ser assim. Punho cruzado boladão! :x

    ResponderExcluir
  4. Marcelinha,

    O seu texto teve caracteristicas marcantes. A começar pelo emocional muito bem tracejado por ti. Foi na medida ao falar dos seus pais.

    E como sempre, vc mostrou maestria ao fazer a passagem de mais uma situação particular com a situação vivida pelo Inter.

    E parabens a torcida Colorada. Uma atitude inteligente e sensata, com certeza é mais eficaz que qualquer atitude rispida e imbecil.

    Belo protesto. Ao melhor estilo Mahtma Ghandi.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Como sempre, um brilhante paralelo entre vida pessoal e o seu time. Coisa muito dificil de se fazer, mas que tu faz com brilhantismo.

    Parabéns!!!

    Que garotinho mais fofo!!! Lindo demais!!!

    Beijos, Jessica Corais

    ResponderExcluir
  6. fez a mim e a muitos outros colorados se emocionarem lembrando daquele silêncio mortal da mamãe...

    vamos Inter

    acessem tbm interlagoas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É sempre um pouquinho complicado fala de passado e quando envolve coisas "assim", sempre dá uma emoção.

    Mas tu mana, sabe como ninguém, fazer uma analogia com o Inter e mostrar como amamos esse clube.

    Orgulho ter você aqui no Nação. Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Eu que tenho que te agradacer Jonathan, meu irmão...pois se não fosse vc eu nunca teria descoberto tudo que sou capaz através da escrita...

    Vc apostou em mim sem ao menos nunca ter lido um texto meu e ainda por cima, recebeu-me de braços abertos e me fez parte do Nação!

    Hoje, assim como o Inter, o Nação Gigante é um amor para mim...

    Te amo irmão! O que o Inter uniu, ninguém separa!!! _X_ ( a velha e boa frase da Dórita...hauhauhaua)

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcela ... meu nome é celso e vi o endereço do teu blog la no arena.

    Eu gostei do teu comentário ... fiquei decepcionado com o que tu disse sobre o índio .. inacreditavel .. muito triste .... uns anos atras quando eu estava no portão 8 ele saiu bem quietinho ... depende do contexto né.. pra eles se aproveitarem ou não.

    Sabe, é muito bom saber que mulheres bonitas como você estão indo ao estadio.

    eu confesso que eu tenho uma opinião um tanto machista apesar de muito defender minahs amigas que são tão feministas .. mas em relação a futebol :

    a opinião machista é que mulheres bonitas como tu não existiam antes de 2006. Esses dias disse para um amigo meu: onde elas estavam na decada de 90? elas nasceram grandes já?

    eu não vim aqui te criticar ... nem te conheço.. talvez tu va no estadio desde que nasceu ...

    comento isso porque tu tambem comentou que vai na popular ... e as mulheres no meio de uma torcida tambem os colorados a partir de 85/90 não conheciam .. toamra que continue assim ..e que não abandonem nunca o colorado

    abraço, tudo de bom e da-lhe colorado

    ResponderExcluir
  10. Celso... fico muito feliz que viestes aqui conhecer meu amado Nação!

    Bem, agora vou te mostrar que sou de fé: vou ao estádio desde 1996, Inter x Fluminense (gol do Branco, 1x0, lembra?). Eu era uma menina na época, em plena adolescência com 13 anos de idade. E desde esse dia, mesmo morando no interior, eu nunca mais deixei de ir. Quem acompanha desde meu primeiro texto aqui conhece bem a minha história com o Inter, desde a barriga da minha mãe, até aparecer chorando na tv naquele Inter e Juventude da Copa do Brasil, festejando a Libertadores em pleno estádio, fazendo uma tauagem desse time que amo, ateh chegar nos dias de hoje...

    Sei que muitas começaram a ir só de uns tempos pra cá, mas eu vou desde que meu pai deixou eu ir a primeira vez. Eu peguei o tempo que mulher ir num jogo era um ato de coragem, pois naum éramos respeitadas,os caras mexiam, gritavam coisas fortes, era bem complicado....

    Mas hoje fico feliz por não ser um sorriso feminino solitário e sim por ter muitas coloradas que vão, sem medo e com muita propriedade, assim como torcer por esse AMOR que é o NOSSO INTER!!!!

    Obrigada por ter vindo e espero te ver aqui mais vezes, lendo os textos dessa blogueira que não vive sem o INTERNACIONAL desde sempre...

    Um beijo com carinho...

    ResponderExcluir
  11. Bem Marcela,

    Sabe meu pensamento em relação ao protesto; mas, muito bom o texto. Emocionante.

    Parabens!

    Até outro dia na PPL 7 ahuauauhaauha

    ResponderExcluir
  12. Mas hoje fico feliz por não ser um sorriso feminino solitário e sim por ter muitas coloradas que vão, sem medo e com muita propriedade, assim como torcer por esse AMOR que é o NOSSO INTER!!!!

    Marcela, pena que tem MARIA CHUTEIRA
    vo quebra tudo elas
    sjausjasjiasjasijasaijsas

    ===============================================

    Protesto muito tarde, mas ainda da tempo. (Y)

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhhh irmã... as que são Maria Chuteira e vão lá pq fulano é bonito e acha que tudo é festa tb te ajudo a quebrar.... huahauhauhauah

    Eu me referi das torcedoras de verdade como eu, como tu e muitas outras que vão ao estádio...

    Beijo Dórita, obrigada por ter vindo =D

    te amo pragaaaaaaaa (L)

    ResponderExcluir