Páginas

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Salvação ?

Ricardo era um menino pobre e sonhador. Vivia em uma casa com 4 irmãos e passava por certas necessidades. Nada o abalava pois ele tinha uma família feliz, amigos e sonhos, muitos sonhos. Sempre sonhou em ir pro mar, navegar com o seu pai pescador, conhecer cada pedacinho daquela imensidão que ele almejava tanto. Seu pai nunca o levava para pescar junto com ele pois dizia ser muito perigoso para uma criança problemática como Ricardo. Todos diziam que ele era muito criança para navegar e enfrentar aquele marzão todo. Mas Ricardo não ligava para nada que eles falavam e persistia no seu sonho de navegar nas águas do oceano.

Ele tinha 6 anos quando o seu pai disse que o levaria junto na pesca. Aquela tarde foi mágica pois Ricardo viveu a expectativa de que seu sonho se realizaria no outro dia pela manhã. Foi um dia muito especial para ele.

- Papai, papai! Vaaaaaaaamos! - era Ricardo as 5 horas da manhã.

Ele estava ancioso e feliz. Seu sonho estava prestes a se realizar! Ricardo estava pronto há muito tempo esperando por seu pai. Quando os dois finalmente partiram em direção à praia, a mãe de Ricardo acendeu uma vela para sua santa, pois estava preocupada. O motivo de tanta aflição era que Ricardo estava muito empolgado para aquele passeio, mas ele sofria de um problema no coração e não podia ter emoções muito fortes. Todos sabiam o quão importante o mar era para Ricardo e se sentiam inseguros pela euforia dele. Mas quem seria capaz de impedir um menino sedento de sonhos que não desistira nunca?! Enfim, ele foi.

Coisas simples, como o balanço das ondas ou salgado do oceano, encantavam muito aquele menino. Ele entraram mar á dentro com muita confiança e prazer. Cada segundo que Ricardo vivia no meio daquela imensidão azul era como uma vitória no campeonato.

De repente, o pai de Ricardo percebeu àgua em excesso entrando pra dentro do humilde barco. Ele sabia que seu filho não podia sofrer nenhuma emoção muito forte, então começou a distraí-lo para que ele não percebesse que o barco estava furado, pelo menos até encontrar uma saída. Mas não adiantou, Ricardo viu que tinha muita água dentro do barco e não tinha o que fazer. Ricardo ficou com medo, aflito. Seu pai também. Mas os dois não conseguiam pensar em nada que fosse capaz de tapar ou amenizar aquele buraco no fundo do barco. Um tempo passou e eles continuavam naquela situação, o barco chegou perto de afundar diversas vezes mas se manteve ali, talvez devido à vela que a mãe de Ricardo acendera.

Tudo parecia perdido quando bem lá no horizonte eles avistaram um outro barco, que iria salvá-los. Demorou um pouco, mas o barco se aproximou e resgatou Ricardo e seu pai. Depois daquele susto imenso Ricardo não desistiu de ficar perto do mar.

Bem, nesta segunda-feira (05/10) o Internacional avistou o barco da salvação, lá no horizonte. Agora resta-nos saber se é um barco que vai nos resgatar ou um navio pirata. Mário Sérgio está aí, agora vamos esperar para ver.

5 comentários:

  1. a saída de tite do vestiário colorado já é uma espécie de salvação

    acessem tbm interlagoas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muiiiiiiiiiiiiiitoooooooooo boooom ooo texto, confiante no Mario Sérgio. Parabens Aniih

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei a comparação! Então, que venha o barco da salvação!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!comédia heim?

    ResponderExcluir
  5. Adoreeei o texto... Muito bom. Parabens Aniih

    ResponderExcluir