Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Pelo Nosso Amor, com Marcela Muniz Semler

Noite passada foi de vitória, porém não foi com "V" maiúsculo. Então, nada melhor do que um PELO NOSSO AMOR genuíno para sacudir o AMOR pelo nosso INTER que faz ferver os nossos corações. Afinal, agora é hora de apoiar!!!


Uma viagem pelo nosso amor...


Gostaria que cada leitor que passar por aqui e ler minhas palavras, se dê o direito hoje de viajar, imaginar e sonhar. Quero que se desprendam de tudo: problemas, cansaço, dessa má fase do nosso Inter e embarquem nessa comigo, mas de corpo e alma, sem medos!!! Peço que tudo que for escrito seja visualizado nas suas mentes, tudo que eu fizer a partir de agora vocês se imaginem no meu lugar...

Hoje é um dia lindo de sol, nem quente e nem frio, apenas agradável! É dia de semana e não tenho que trabalhar, sendo assim, resolvi fazer algo inusitado para um meio de semana. Tomei meu banho, vesti minha camisa do Inter e fui para o Beira Rio.

Ao chegar, deparo-me com um estádio calmo e pacato, praticamente vazio... Há pouca circulação de pessoas, mas mesmo assim há um portão aberto... Olho o número e é o Portão 06. O olhar humilde do funcionário me encoraja a entrar e resolvo fazer isso.

Passo por passo vou indo e quando vejo tenho toda aquela imensidão só para mim. Hummm... que solzinho gostoso, ventinho típico da zona sul, a grama verdinha, arquibancadas vazias... Sento no concreto pintado de vermelho sozinha. Olho cada pedacinho ao meu redor e reparo detalhes que nunca havia percebido num dia de jogo. E de repente, que coisa estranha! Vou sentindo uma espécie de nostalgia apertar meu peito, uma sensação meio engraçada, mas gostosa.

Olho onde fica a Popular, que tanto amo, e enxergo ali lotado, em festa. Ouço os tambores ritmados e começo a cantarolar ali sozinha: "VAMO, VAMO MEU INTER"... Em meio a tudo isso, começa a passar um filme de tudo que já vivi nesse estádio na minha cabeça.

Vejo-me pisando a primeira vez no meu Amado Lar. Lembro do frio que senti na barriga (a tal sensação de borboletas no estômago), da alegria e da emoção daquele momento. Toda aquela gente de vermelho e branco, todas as novidades e a certeza de que aqui era o meu lugar. E não estava errada... Como é maravilhoso estar aqui, mesmo que sozinha, só vendo o vôo dos pássaros sobre o gramado.

Também lembro do primeiro autógrafo, do primeiro beijo que dei aqui, dos amigos que fiz e que nem sei por onde andam, das lágrimas. Aff, impossível falar em lágrimas e não recordar aquele Inter x Juventude da Copa do Brasil... Mas basta querer lembrar desse episódio que as mesmas lágrimas viram de alegria, viram gotas de chuva em 16 de agosto de 2006, na fila lá fora esperando abrir os portões para a final da Libertadores. Bah, foi naquela goleira ali que o Tinga cabeceou e fez o gol. Estava lá na social, atrás do reservado do Inter. Que sensação! A emoção é tanta que parece que estou de volta àquele dia mesmo. Beira lotado, lindo! Enxergo cada rosto que estava próximo de mim naquela noite, os olhares confiantes e angustiados pelo fim da partida. O carnaval COLORADO, pois a Libertadores era nossa!!! Ali, Fernandão ergueu a taça... Aqui, Sóbis corria feito criança com o bandeirão do nosso time... A América Vermelha!

E como me contentar só com isso se tive o Mundo? Esse estádio presenciou algo nunca visto antes, tudo para receber os Campeões do Mundo. Pedidos de desculpa, perdão para Adriano Gabiru; Fernandão bancando o puxador da torcida... Porto Alegre parou para o desfile em carro aberto que teve seu ponto culminante aqui.

Nossa, esse lugar tem história... Aliás, milhares de histórias de vida vividas simultaneamente aqui... Desde as mais grandiosas, até as mais simples e singelas. Simples como um sorriso enquanto se toma uma cerveja com os amigos ali fora, como o abraço gostoso que damos nos Colorados mais chegados ao se reencontrar para mais um jogo. Singelo como quando se apertam as mãos num quase gol ou fazemos pose porque estamos sendo filmados.

Olho esse concreto todo e enxergo minha Família Colorada. Olho em minha volta e sinto toda a magia que esse Amor traz a minha vida... Abraço minhas pernas, ainda sentada, encosto o queixo no joelho, fechos meus olhos e começo ouvir o Beira lotado: "COLORADO, COLORADO, NADA VAI NOS SEPARAR"! E esse canto todo vai dando lugar a um tum-tum, tum-tum cada vez mais forte, que você aí começa, intrigado, a ouvir também.

Pois não se assuste! Saiba que é o seu apaixonado coração vermelho, afinal, ele está batendo forte junto com o meu agora, Irmão Colorado...

3 comentários:

  1. Magnífico como sempre mana *-*
    "O que o Inter uniu, ninguém irá separar"

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, Marcela. E valeu por colocar o meu banner no seu blog. Vamos continuar com essa parceria bacana.

    Valeu e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana mesmo. Só o verdadeiro amor pode colocar as mais belas palavras para desenhar um sentimento único.

    ResponderExcluir