Páginas

domingo, 11 de outubro de 2009

Enquanto isso em um consultório de psicologia em Porto Alegre...

-Sport Club Internacional!

Era sua vez. Ele já havia sofrido muito desde o início do ano, já que tinha se enganado com uma batalha, tal de Campeonato Gaúcho. Como seu cargo profissional envolve milhares de pessoas, começou a enlouquecer.

Chegou o dia que buscou tratamento:

-Doutor. Pode me chamar de Inter. Como o senhor pode ver, completei 100 anos a pouco e estou em ótimas condições. Na minha “adolescência” passei um pouco de trabalho. Envolvi-me com algumas “drogas” e perdi alguns adeptos. Porém, estive nas mãos certas, e fui me recuperando aos poucos... Os que permaneceram ao meu lado são realmente aqueles que merecem minha gratidão. Fui subindo na vida aos poucos. Sempre mantive minha honestidade, e em todas as guerras que participei, fui humilde ao respeitar o adversário e GIGANTE ao derrotá-lo. Há três anos, cheguei ao topo, doutor. Estava lá encima, doutor! Consegui derrotar o maioral, tendo um soldado odiado pelo meu povo. A fumaça de meu cachimbo era vista por todo mundo, e minha família doutor, estava aos prantos. Nunca me senti tão orgulhoso de tudo que passou... Estava no pico, no auge de minha vida! Via corredores pintados com minhas cores, pessoas me amando cada vez mais! Tudo incrível... Meu irmão mais velho, na verdade meio irmão, já que possui uma cor a mais e é tão arrogante... Passou a me respeitar um pouco mais, e alguns de sua aldeia, perceberam que a espada que tanto afiei, estava cortando e perfurando tão profundamente, que o sangue e as derrotas dele, já se tornavam frequentes.

-Sim, Inter... Mas vamos ao que está te deixando desse jeito. Calma... Respira...

-Tudo bem doutor. Depois do meu topo, voltei pra casa e fui recebido muito bem. Claro, que no ano que se seguiu, estava no clima de comemorar, e acabei perdendo batalhas fáceis. E o mesmo erro aconteceu no ano seguinte. Venci batalhas importantes, é claro... Até me denominaram “Campeão de Tudo”, já que as vitórias que se acumulavam eram muitas mesmo. Mas o ano do meu centenário estava chegando e não podia perder nada. Meu povo esperava e pedia pra tudo dar certo. A responsabilidade era tanta...

-Calma Inter... Lave o seu rosto ali.

Depois de cinco minutos...

-Então doutor... Começou o ano, e sempre a mesma brincadeira... Venci o Campeonato Gaúcho, com facilidade, e derrotei meu irmão novamente. Logo começou a Copa do Brasil... Aos poucos fui vencendo e me tornando favorito... No Campeonato Brasileiro que se iniciava, eu ia bem doutor... Nem gol eu tinha tomado! Mas na Copa, fui derrotado na final. Mereci perder. Eu admito. Mas fiquei chateado, pois meu povo queria muito. Então cai de cabeça nas outras competições... No mês de junho... Passei por turbulências... Perdi várias batalhas, porém o meu foco principal estava mantido. O Brasileiro.

-Sim Inter, sua história está sendo explicada... Continue.

-Pois é doutor, mas fui me perdendo... Quem tinha que cuidar, não estava fazendo certo. O meu comandante fazia tudo errado, e meu povo estava indignado. Nem citei a derrota pro meu irmão, mas até isso aconteceu nesse meio tempo. Perdi mais guerras, batalhas, e chego aqui por que preciso de ajuda. Ainda estou nas primeiras colocações do campeonato... Preciso vencer, mas parece que sempre que os outros me ajudam eu não, eu não... Consigo me ajudar. Faço tudo errado, meu povo me apóia e eu falho. Sinto que casais estavam me vendo nessa tarde que se passou, e sentiram uma aflição no peito. Sei que pessoas choraram ao me ver, por pouco, quase derrotado. Doutor! O que eu faço???

-Olha Inter. Honestamente não sei. Sou do seu povo também...

Neste momento, o psicólogo abre o jaleco e mostra sua camiseta vermelha e branca, com o S. C. e I. entrelaçados.

-E as alegrias que me deste, são muitas. Não importa o que você faça. O amor que temos por você é GIGANTE. – continuou o doutor.

-Quando estiver fraco Inter – tocando em seus braços – olhe para si mesmo. Tens uma força imensa dentro de si. E se precisar de mais, milhões de colorados te ajudarão. Se este ano não vencer – arrumando os óculos – os erros irão ajudar ser melhor e maior no futuro.

8 comentários:

  1. bah, que perfeito ein pai

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso seu post mano *-*

    Obrigada por esse maravilhoso texto... Estava no Gigante e voltei muito abatida, mas meu amor pelo Inter é incondicional....

    ResponderExcluir
  3. brigado Naty =)
    E mana, seus textos são melhores... Eu tento só... Tu é a fodona =)

    ResponderExcluir
  4. Nossa... se agora qe eu estou morrendo de sono (vc imagina o quanto), eu ameeeei o texto... O que eu vou achar quando ler "acordada"!!! \o/
    - Calma respira (risos)

    Parabéns, ficou Ótimo ;*
    (ah o Nestor, e o PIG também gostaram)
    Oo

    ResponderExcluir
  5. Muito Bomito, o resto eu não comento se não vão querer me bater... FATO

    skopaskopaskapskaosakoskaospas

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o blog e excelente texto. É a primeira vez que tô visitando o blog de vocês e tô gostando. Vou visitar várias vezes.

    O Inter tinha a chance de arrebentar esse ano, mas só ganhou o Gauchão que não pode levar muito em consideração.

    Perdeu a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil e não tem mais chance pelo título do Brasileirão, mas acho que vocês vão conseguir a vaga para a Libertadores e vão vir mais forte ainda para o ano que vem.

    O Inter tem uma das melhores estruturas do Brasil e vai continuar muito forte sempre.

    Desejo força pra vocês.

    Visitem: saulobotafogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. GRANDE TEXTO
    O blog Nação GIGANTE e o Jonathan estão de Parabéns, DALHEE

    ResponderExcluir
  8. NOOOOSSA, pai :|
    perfeito *-* mt mt mt mt lindo .-.
    parabéns :D

    ResponderExcluir