Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Lamentável .

Quem diria, chegamos em uma segunda-feira vinda de derrota e não sofremos a flauta do co-irmão. Tivemos uma polêmica mais importante que uma prazerosa flauta. Briga na Popular.

Ridículo, essa é a palavra! Nada justifica um bando de gorilas fazerem o que fizeram, ontem no Beira Rio, nem mesmo a derrota. Sem ligar para as centenas de pessoas inocentes que estavam ali, sem ter o mínimo de respeito com elas.

O que podemos esperar de um país em que os políticos não dão exemplo de ética, honestidade e respeito? O que podemos esperar de uma torcida em que o próprio líder não dá esse exemplo? Lamentável !

Ontem foi a primeira vez que eu presenciei uma briga na Popular. Ao meu redor, todos estavam escarniando tudo aquilo. Penso nas pessoas que estavam lá pela primeira vez e que não vão mais voltar devido à um ato tão grotesco. Mulheres e crianças cada vez mais vão acreditar que Estádio não é lugar para elas.

Me pergunto, em que século eles pensam que estão? Os baderneiros, eu quero dizer. Será que eles ainda não se deram conta de que Estádio não combina com álcool?

Muitas campanhas pedem a paz entre as torcidas, mas a paz deve começar a partir de cada uma. Espero, vigorosamente, que isso não volte a acontecer. Espero que todos aqueles que vestem a sua camisa e vão até o Estádio se dediquem ao jogo. E nada além disso. Cantar, pular, apoiar. Sentir o grito que sai de sua garganta levando o time pra frente e não parar de cantar um minuto sequer, ainda que com muitas dores e cansaço. Se o time está perdendo, aumentar cada vez mais o grito, mesmo que seja fisicamente impossível. Essa é a intenção . Qual é o propósito de entrar no Gigante e brigar? Somos todos irmãos, todos temos o mesmo sangue apaixonado e vermelho.
Não entendo... :/

6 comentários:

  1. Brigas ocorrem em qualquer lugar... Por algum motivo acontece.

    ResponderExcluir
  2. Não é bem assim Dóris.
    Sabe que concordo com você em muita coisa,
    mas ocorrer brigas em estádio de futebol, ainda mais da própria torcida, é lamentável mesmo.

    ResponderExcluir
  3. A POPULAR NÃO É LUGAR DE FAMÍLIA COM CRIANÇAS, NAMORADINHOS COM SUAS MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS E MUITO MENOS PARA TURISTAS, A POPULAR DO INTER É UMA BARRA BRAVA. QUEM NÃO CONHECE BARRA BRAVA PESQUISE E DEPOIS DECIDA SE SOBE A POPULAR OU NÃO, A POPULAR NÃO É LUGAR PARA DESAVISADOS MUITO MENOS PARA QUEM NÃO SABE OQ É UMA BARRA.

    ResponderExcluir
  4. Será que eles ainda não se deram conta de que Estádio não combina com álcool?

    QUEM ESCREVEU ISSO? FIQUE LONGE... DE PREFERÊNCIA LÁ NA SUPERIOR PERTO DA TORCIDA ADVERSÁRIA, POR FAVOR...E TOME BASTANTE GUARANÁ, KISUCO, CHOCOLEITE...LARGUEI DE MÃO

    ResponderExcluir
  5. Barra Brava para quem não sabe é um movimento de torcedores muito comum na América Latina.As Barras são conhecidas por incentivar seus clubes com cantos intermináveis e uso de fogos. Elas se concentram nos setores mais baratos do estádio, no nosso caso na Popular, assistindo os jogos sempre de pé. Mas além disso são conhecidas tb por sua violência...

    A origem das barras são muito antigas, coisas que datam em torno de 1916.

    Bem para quem não sabia quem é Barra é isso.

    Mas agora pergunto: mesmo eu indo no setor mais popular, ficando de pé, cantando o tempo, amando esse clube como vcs sabem que amo, sou obrigada a achar violência bonito, aplaudir e concordar????

    Pq não concordo com as brigas na Popular sou menos torcedora que vc LOCOCASTRO??? Por causa disso não posso ficar atrás do gol cantando o tempo todo e incentivando???

    Quem largou fui eu depois dessa... Eu torço pra um time de futebol e não uma marca de cerveja ou cachaça, naum pra maconha e muito menos pra um time de luta... o INTER tah acima disso tudo!!!! Eu to lah pelo Inter e não pela arruaça e violência... e achei que vcs tb estavam lah por isso...

    ResponderExcluir
  6. Quem largou fui eu depois dessa... Eu torço pra um time de futebol e não uma marca de cerveja ou cachaça, naum pra maconha e muito menos pra um time de luta..
    O Marcela, eu escolho a minha cerveja, e a minha erva... Como escolhi o time
    Agora repito, brigas em todo lugar... Porque no estádio seria diferente? Ahhhhh vamos ser realistas. Agora até parece que o ser humano colorado, vai se santo no beira rio
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir