Páginas

domingo, 27 de setembro de 2009

Já virou rotina...

Os namoros hoje em dia, estão cada vez mais em crise. Com toda a modernidade dos adolescentes, “ficar” e depois nem olhar para o rosto ou saber o nome já se torna comum na nossa atualidade. Não se vê mais tantos casais “apaixonados” como antes... E a principal desculpa de uma das partes quando o relacionamento vai acabar, é uma palavrinha de seis letras. Rotina.

Ontem, encontrei um amigo que não via há um bom tempo. Depois de todas as coisas rotineiras de pessoas que não se vêem com frequência, perguntei como estava o seu namoro. Uma observação antes de continuar. A namorada dele, Mariana. Uma morena de mais ou menos um metro e setenta, com curvas que modulavam o sonho de qualquer homem ou algum semideus. Ele sabia que estava com uma miragem do paraíso, e sempre me falava que nunca ia largar daquela moça e ia fazer de tudo para que ela não terminasse com ele.

Pois bem, ao que ele me diz após a minha pergunta: “Bá cara, terminei com ela. Já tava fria a relação e acabamos entrando numa rotina... Sempre saindo pro mesmo lugar... Agora to com uma “mina”, pode nem se tão bonita como a Mari, mas estamos sempre saindo pra lugares diferentes, sabe meu... E to bem mais feliz com ela”.

Mais algumas trocas de palavras e seguimos caminhos inversos. Com o que ele falou matutando em minha cabeça... Pensando em como ele foi terminar com aquela Deusa por rotina... Mas foi bem simples entender.

Hoje, quando Tite trocou Taison por Edu a minha vontade e de toda a massa colorada foi de... Terminar com o Tite. Ele nunca inova nada, sempre “sai pro mesmo lugar”, não faz nada de diferente na “relação”. E quando tenta inovar acaba fazendo porcaria. Tirar Andrézinho do time, quando o campo estava daquela forma, e o jogo ter chances reais de ser decidido por uma bola parada é a mesma coisa que elogiar a vizinha perto de sua garota. Dificilmente uma relação continua assim. Quando trocarmos de “namorada”, como meu amigo fez... Alguma coisa o time irá almejar.

Não adianta ter uma namorada bonita ou um técnico que fale bem. Se cair na rotina, tudo acaba.

3 comentários:

  1. Po...antes de comentar gostaria de parabenizar Jonathan, pelo excelente post que tu fez hoje. Esse foi o que mais gostei desde que acesso o Blog DA Nação Gigante. Muito bom mesmo. Também acho que se esse "namoro" não acabar vcs colorados não irão sair do mesmo lugar. Excelente comparação.
    Abraços a todos do Nação e pra ti Marcela que tá sumida. Estamos com saudade.

    Visite-nos: http://esportetotalbh.blogspot.com/

    André do Blog ESporte Total

    ResponderExcluir
  2. Oii

    nossa adoreii!!
    tu és muito talentoso... Parabéns

    - tens uma leitora assídua agora
    risos

    ResponderExcluir
  3. obrigado andré
    e thais ..

    vai ser assídua sim ;)
    daki uns dias escrevo algo parecido com sabado a noite .. haha

    ResponderExcluir