Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

"Resumão" dos últimos dias

Primeiramente, a equipe do Nação GIGANTE pede desculpas pelo tempo que o blog ficou desatualizado. Houve falta de tempo e de alguma forma, falta de responsabilidade para com vocês. Nosso singelo pedido de desculpas.

Bom, nesse “resumão” começarei falando de D’Alessandro, que foi afastado da equipe. Todos nós sabemos o quanto este jogador nos ajudou, e a sua qualidade indiscutível. Mesmo sendo “esquentadinho” e um pouco ignorante com a imprensa, o seu futebol que já foi apresentado, nos dá a chance de acreditar que quando D’Ale voltar, jogará tudo que sabe, calando a boca de muitos.

Enquanto D’Ale se recupera, quem o substitui muito bem, é Andrézinho. O carioca vem arrebentando todos os jogos e trazendo cada vez mais responsabilidades para o gringo que terá que jogar tudo que sabe mesmo, para colocar o atual camisa 10 no banco novamente.

Com a venda de Nilmar, e o desligamento de Fernandão do Al-Gharafa, juntando com a vontade do eterno capitão colorado de voltar ao Brasil e ao Inter, criou-se uma grande expectativa em torno da volta do matador. Ele retorna ao Brasil, só que para o Goiás, onde se juntará com outro dos nossos ídolos, Iarley. Desejamos tudo de bom a ele, e fica aquele sentimento de querer Fernandão de volta. Mas o que temos certeza, é que a direção do Inter terá que explicar o porquê de nenhum contato com o capitão.

Em relação à viagem do colorado ao Japão, podemos olhar o “copo meio cheio”, já que é mais um título internacional que está em jogo - mesmo sendo de menor expressão -, e esperamos que a volta seja de tranquilidade para o time e de fazer as pazes com a torcida. Olhando “meio vazio”, nos atrapalha pelo fuso-horário e a campanha do campeonato Brasileiro, ainda mais com Atlético-MG e Palmeiras disparando, além de o Brasileirão estar cada vez mais igual e com times chegando cada vez mais fortes. Esperamos que o “meio-cheio” se sobressaia nesse momento.

Das contratações que chegam à tona, a notícia mais forte é de Cléber Santana, ex-jogador do Santos, atualmente no Atlético de Madri, pode ser acertado ainda esta semana. Ele pode fazer a função de Magrão (há especulações de sua saída), e também como um meia armador. O jogador parece querer voltar ao Brasil, desejo contrário de seu empresário uruguaio, que prefere que Cléber continue na Espanha. Na minha opinião, deviamos ir em busca de um lateral direito, já que estamos há um bom tempo com essa posição em estado de emergência, além de não termos muito a jogada pelos flancos.

Acho que deu pra “voltar a realidade” do blog, depois de quase uma semana. Esperamos que de tudo certo nas competições que disputaremos ainda esse ano, principalmente no nacional, que já faz 30 anos, desde a sua última conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário