Páginas

domingo, 12 de julho de 2009

Mude o roteiro

O ano colorado, numa comparação nua e crua, está como um filme de suspense e drama. Aqueles com jovens, serial killer e tudo mais.

Aquele filme que começa muito bem. Com adolescentes em farra, bebidas, tudo dando certo. Durante alguma parte, onde a felicidade ainda rolava solta entre os jovens, aparecem pessoas novas que tumultuam o clima. Passa então a ter desconfianças, alguns amigos quase morrem. Um deles toma uma espécie de tiro e vai parar no hospital. Quinze dias de sofrimento onde todos não entendem como e acreditam na virada do amigo. Chega o dia decisivo, e o jovem se entrega. Pouco tempo depois, mais um assassinato. Da mesma forma, se entregando. Coitado dos jovens. Começa o drama, e todos se perguntam como a felicidade foi acabar de uma hora para outra. Quem será o serial killer que está matando todos? Ó meu Deus! Ele está muito próximo? Talvez.

O inicio do filme, seria o nosso começo de ano. Alegre, goleadas, sem tomar gols. Pessoas que tumultuaram o clima? Leandrão, erros de tática, lesões, seleção. Os amigos que quase morrem? Jogos sofridos e de arrancar a unha dos torcedores, contra Flamengo e Coritiba. Todos sabem o amigo que se entregou depois de quinze dias, e a Recopa seria o assassinato em seguida.

Da mesma forma que os jovens do filme, nós colorados não sabemos quem será o próximo a morrer. Esperamos que os “diretores” do nosso filme, “o Internacional” mude o roteiro, e se for preciso, mande embora o possível “serial killer”. Queremos um final feliz. Que nos nossos “créditos” lá em dezembro, termine com “TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO”.

Saudações coloradas.

2 comentários:

  1. Realmente estamos vivendo dias de terror!
    Um pesadelo que não tem fim, derrotas e mais derrotas, mal posso estar para acordar...
    VAMO VAMO INTER!!!
    "...pois é nas más eu que eu demonstro que te amo mais..."

    ResponderExcluir