Páginas

domingo, 12 de julho de 2009

Inter enfrenta o Atlético-PR para manter a liderança

No topo da tabela do Campeonato Brasileiro com 20 pontos, o Internacional quer esquecer as perdas dos títulos da Copa do Brasil e da Recopa e focar na competição que não conquista há 30 anos e que o levaria novamente à Libertadores da América.

Diante do Atlético-PR, a partir das 16h deste domingo, na Arena da Baixada, o Colorado vai em busca da sétima vitória na competição. Depois de nove rodadas, soma seis vitórias, dois empates e uma derrota. Marcou 12 gols e sofreu seis, tendo a defesa menos vazada da competição.

O time para enfrentar o Furacão (18º com oito pontos) foi definido no treino fechado da manhã de sábado, porém...

“Já testei as alternativas, mas vou externar somente na hora do jogo”, comentou o técnico Tite.

O certo é que o zagueiro Danny Morais não poderá atuar, já que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O meia D’Alessandro ficou em Porto Alegre realizando um trabalho de recondicionamento físico, enquanto o lateral-esquerdo Kléber foi dispensado para resolver questões pessoais.

A tendência é que Marcelo Cordeiro e Andrezinho ingressem na equipe. Já na zaga, Álvaro e Sorondo disputam a vaga ao lado de Índio. Como o uruguaio treinou a maior parte do tempo devido ao atraso do companheiro em quase uma hora, deve ser o titular.

- O adversário

Para se reabilitar da goleada por 4 a 1 sofrida para o Grêmio na última rodada, o Atlético-PR não poderá contar com seu principal atacante. Rafael Moura recebeu o terceiro cartão amarelo no Olímpico e será desfalque, assim como zagueiro Antônio Carlos, que lesionou o tornozelo direito no treino de sexta-feira.

Para o ataque, o técnico Waldemar Lemos deverá escalar o garoto Wallyson ao lado de Wesley. Já a baixa na defesa poderá provocar a alteração do esquema 3-5-2 para o 4-4-2.

Porém, a zaga terá o retorno de Rafael Santos, que cumpriu suspensão em Porto Alegre e é o artilheiro do Furacão com quatro gols. Quem também retorna após a automática é o volante colombiano Valencia.

> Campeonato Brasileiro
10ª rodada

Atlético-PR x Inter

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: domingo, 12 de julho de 2009
Horário: 16h

Árbitro: Sandro Meira Ricci (aspirante Fifa/DF)
Assistentes: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Fábio Gonçalves Araújo (DF)

ATLÉTICO-PR
Vinícius; Raul, Rhodolfo (Manoel), Rafael Santos e Márcio Azevedo; Valencia, Chico, Paulo Baier e Marcinho; Wesley e Wallyson.
Técnico: Waldemar Lemos

INTER
Lauro; Bolívar, Índio, Sorondo (Álvaro) e Marcelo Cordeiro; Glaydson, Guiñazu, Magrão e Andrezinho; Taison e Nilmar.
Técnico: Tite

fonte: finalsports.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário