Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2010

E vamo que vamo!

O primeiro gre-NAL do ano é sempre mais esperado.
Todo mundo querendo saber como o novo elenco irá reagir sob as características do clássico, etc.
Dá até um frio na barriga.
Acordar em domingo de gre-NAL é sempre diferente.
O dia fica reservado ao evento, até mesmo para os que moram longe e que´acabam tendo que escutar pelo rádio.
Mas é isso aí. Vamo que vamo, porque sempre é bom puxar assunto com os gremistas, após uma derrota do Grêmio em gre-NAL.
Abaixo deixo a escalação colorada, para quem não está informado ainda:

Time do Inter: Lauro; Índio, Bolívar e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, Giuliano e Kléber; Taison e Alecsandro.



Banco de reservas: Muriel, Andrezinho, Sorondo, Bruno Silva, Glaydson, Edu, Leandro Damião.

Fossati optou mesmo por 2 atacantes.
Boa sorte à todos vocês COLORADOS.

GRANDE ABRAÇO

DALHE DALHE

Hoje é dia de peleia!

É incrível como um greNAL meche com as emoções da gente. Mal sabemos da onde vem esse sentimento, essa rivalidade, essa loucura. Tantos heróis, tantas histórias, tantas batalhas... Não é exagero dizer que esse é o maior clássico do futebol brasileiro, nós sabemos bem o por quê. Ainda que um dos times tenha supremacia, sempre haverá o frio na barriga, o arrepio, e é claro, a flauta. A flauta é um item que nunca falta! Não pode faltar, é ela quem apimenta os greNAIS! Não importa como nem aonde, o que importa é vencer! E é isso o que esperamos para essa calorosa tarde-noite em Erechim: uma vitória!

O dia de hoje já começou em clima de clássico. Uma caminhada uniu torcedores colorados e tricolores, que percorreram o trajeto entre os estádios da dupla. Uma caminhada pela paz entre as torcidas, que é exatamente o que pedimos: PAZ! A peleia é só dentro do campo, é lá que exigimos a garra, a briga, a disputa. Fora do campo, fiquemos com a saudável flauta.

Bem, falando um pouco do jogo, a grande perda para nós colorados, é o D'ale! Sem dúvidas ele vai nos fazer falta, porém temos um GRUPO, que com certeza vai suprir a ausência do destemido argentino.

É isso aí galera, falta pouco pra peleia começar! Pegue sua bandeira, junte a macacada e vamos torcer! VAMOS INTEEEEER

cuidado ô grêmio... ♪

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Chegou a hora do time A e novo REFORÇO

Hoje é um dia de muita esperança no coração da torcida colorada.
Todos curiosos à espera do desempenho do Sport Club Internacional 2010.
E podem se alegrar, pois Damião foi escalado para ficar no banco de reservas. Acredito que estão todos confiantes em relação ao futebol que ele poderá acrescentar ao colorado.
E falando em Internacional 2010, hoje à tarde foi confirmada a contratação do ex-jogador santista Kléber Pereira.
Agora teremos uma boa opção para colocar no lugar de Alecsandro.

Confira abaixo a escalação do time colorado que entrará no GIGANTE hoje às 19:30, para enfrentar o Juventude:

Escalação: Lauro; Índio, Bolívar e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, D'Alessandro e Kleber; Taison e Alecsandro.



Banco de reservas: Muriel, Danilo, Bruno, Wilson Mathias, Giuliano, Andrezinho e Leandro Damião.

A primeira impressão é a que fica...

Depois de um jogo sem muitas emoções em Santa Maria, o Inter B abandona o campeonato e dá espaço aos titulares na jornada para o Tri Gaúcho.

Neste fim de tarde no Gigante o Internacional enfrenta aquele mesmo time que tanto nos fez passar trabalho, porém neste momento aquela “touca” já é passado e vamos focar para manter a invencibilidade no torneio.

Esta será a primeira impressão do time de Fossati e nada como estar em casa para poder admirar o que foi tanto treinado. Vamos torcer para o time estar nos eixos e não podemos esquecer do greNAL que vem logo em seguida.

Tudo pronto, vamo INTER!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Fechar 100% né garotada?

E hoje a garotada colorada entra em campo para o seu último jogo. Logo, a última “esperança” de serem observados e subir ao elenco principal, podendo disputar a LA 2010.

Walter e Leandro Damião são os mais cotados a serem integrados na equipe A. Mas também olhos voltados a Ytalo que fez uma ótima partida contra a equipe de Erechim e Juan, bom lateral e apóia muito bem.

Vamos lá gurizada, confiamos em vocês para continuar com os 100% neste Gauchão e deixar a equipe principal em bons lençóis no decorrer do campeonato.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ai, ai, ai Garotada...

Após uma bela estréia domingo passado, onde não só Walter brilhou, mas também Juan e principalmente Leandro Damião, não nego que estava ansiosa e entusiasmada para o jogo de ontem.

Vi no domingo o Internacional jogando muita bola. Jogadas bem elaboradas, facilidade para atacar, um adversário totalmente neutralizado em campo na boa marcação e posicionamento do time, poucas ameaças e nem um pouco de perigo vindo da equipe de Erechim. A meninada mandou ver na sua estréia! Todos os jornais falando maravilhas na segunda e muitos torcedores empolgados com o que presenciaram.

Contudo, chegou a quarta-feira e esquecemos do mais importante: trabalhar com a cabeça desses jogadores. Diante de um bombardeio de comentários positivos, sonhos de ir para o Inter principal (afinal, a Libertadores está vindo por aí), sinto que na noite de ontem houve um certo deslumbramento pelo final de semana de luxo e um time relaxado demais para os nossos objetivos. Faltou maturidade!

O nosso adversário vinha de uma derrota de 5x1 e isso fez eu esperar, assim como todos vocês, bem mais desses garotos. Fiquei com receio, digamos, depois do que vi. Talvez algum clima de superioridade tenha pairado sobre essas jovens mentes, o que fez ao invés de guerreiros em campo termos um time morno e só administrando a situação.

O que vimos foi de dar sono e realmente quase dormi. O Internacional apesar de não sofrer pressão, também não era forte no ataque. Como sempre Damião brilhou (e desta vez salvou), marcando mais um gol e garantindo os 03 pontos e os 100% de aproveitamento. Contudo, o time em si estava ali por estar. Walter mal posicionado, em impedimento várias vezes, e nenhuma jogada fora do comum aliados ao conformismo em campo, fizeram da noite algo difícil.

Não quero que me achem radical... Mas se eles são o futuro do Inter (e alguns deles podem estar no elenco principal em 2010), não podem nos apresentar somente isso. Os 03 pontos foram garantidos, mas se o adversário fosse mais forte sabe-se lá o que teria acontecido.

Molecada, essa é a chance de vocês serem notados e mostrarem o que sabem. Portanto, joguem todos os jogos como se fossem uma decisão, afinal, queremos não só gols, mas também atuações que convençam...

Em Santa Maria, quero um replay de domingo passado... Arrasem, vocês tem time e futebol para isso!!!

E DÁ-LHE, DÁ-LHE INTER! E DÁ-LHE, DÁ-LHE Ô! PELO RIO GRANDE, PELO NOSSO AMOR...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Para conferir a garotada!

Em mais uma noite agradável em Porto Alegre, os garotos colorados entrarão em campo para defender novamente as cores alvi rubras do clube do povo.

Mesmo que o nosso adversário seja estreante e venha de uma goleada na rodada anterior, todo cuidado é pouco, já que todo time terá a vontade de tirar uma casquinha do dado “maior”.

Olhos atentos Fossati, pois nesse grupo temos garotos que podemos confiar em um futuro até que próximo, na própria LA 2010.

Sorte a toda Nação Colorada.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O evangelho segundo um colorado

O churrasco que aconteceu na casa de uma amiga naquele sábado acabou me ajudando a não pensar no assunto tanto quanto eu faria em circunstâncias normais. Entre paleteadas na costela e goles de cerveja, volta e meia sentia um calafrio na espinha e lembrava da gravidade do momento. Me sentia culpado por não estar gastando cada minuto do meu tempo pensando no jogo contra o Barcelona. Aos pensamentos, aos que perguntavam, a maioria em tom de corneta, apenas repetia o mantra que contrariava toda uma trajetória de torcedor: “vai dar, vai ganhar”.


No entanto, bastou eu sair do churrasco, no início da madrugada de domingo, para ficar absorto na loucura da expectativa. Dirigindo, falava em voz alta: “vai dar, vai ganhar”. E botava a cabeça pela janela e gritava alto para o capim e para os outdoors, quase na ponte de Cachoeirinha: “vair dar, porra”. Que ano louco este de 2006. Com as outras pessoas, tentava aparentar tranqüilidade. Temia que me internassem desde a fase de insanidade completa na final da Libertadores. Quando cheguei em casa, meu irmão estava ouvindo a Guaíba, e o pai PEDRO DE OXUM afirmou que não tinha outra, era Colorado na cabeça. Não satisfeito com a tensão da situação, fiz uma coisa pouco recomendável: deitei no sofá e coloquei o DVD da Libertadores. Fiquei em chamas plenas e profundas. Dormi e acordei às cinco, achando que o tempo estava de brincadeira, se palhaçando sem andar uma vez. Fui para a cama e, do nada, despertei. Tudo quieto. “Mas que diabos, perdi o jogo. Acabou, arrebentou tudo”. O relógio apontava 8h15.

Para manter a tranqüilidade superficial tentava não avaliar o que estava acontecendo. De repente, é o teu time – aquele mesmo da fumaceira em Belém, em 2002, o que te maltratou durante uma vida – entrando em campo com o Barcelona, para disputar o título mundial, no Japão. O mesmo torneio que era apenas uma miragem no deserto de bons resultados do Inter. Em 1988, fiquei acordado para ver PSV e Nacional. Queria ver Romário atuar. Depois de três horas vendo lutas de boxe, dormi quando a partida começou. Desde então, assisti a todos os mundiais, sempre pensando o quão triste devia ser chegar lá e perder. E nunca sequer tendo a audácia de imaginar que um dos times a entrar em campo pudesse ser o Inter.

E lá se foi a bola rolando, aquela putinha, como se aquele jogo fosse mais um entre tantos outros que eu já havia presenciado. O tempo passava e o bicho não se mostrava tão feio como anunciavam. No final, Fernandão fora, Índio sangrando, eu prevendo um bombardeio na prorrogação. De repente, num lance de velocidade absurda, Iarley pifa Adriano na cara do gol. Antes da correria fulminante pelo pátio de casa, ainda tenho tempo de questionar os deuses ao pensar “Gabiru?”.

O que senti naquela hora nunca esquecerei – e nunca vou conseguir descrever, embora vá tentar até o resto da vida -, pois era tanta raiva, alegria e leveza ao mesmo tempo que não me parecia razoável alguém poder viver aquilo. E até o final, a tranqüilidade forçada já no espaço, eu não queria mais ver nada. Havia uma tensão latente no ar, uma movimentação intensa e imperceptível nas casas, alguns mais corajosos já começavam a ganhar as ruas. Um crime do Barcelona poderia arruinar tudo. Eu não sabia o que pensar, como me comportar. Mas então a gente vai ganhar? É possível? Mas como a gente vai ganhar se a gente é colorado? Então este é o Colorado que nos falavam e a gente nunca tinha visto antes de 2006? Então foi isto que sentiram em 1975?

Havia um zebu engasgado na minha garganta, que começou a dar coices quando meu irmão caiu em soluços no sofá, ainda faltando alguns minutos. Nascido em 1988, não foram raras as vezes em que olhava para ele após uma derrota ou desclassificação e, embora não dissesse, pensava como era dura a nossa vida, e a empatia por ele era completa. Muitas vezes ele comentava: “tu ainda viu o Inter chegar em duas finais de Brasileiro, numa semifinal de Libertadores e ganhar a Copa do Brasil. Mas eu não vi nada”. Ele é o retrato fiel de uma legião de colorados, dos torcedores que representam um tempo de secura, que talvez seja a fatia mais importante da torcida vermelha de todos os tempos. Eu nunca pretendi estar feliz, já não me importava mais, mas queria ver os outros esfusiantes, bandeiras nas ruas, queria assistir à explosão da massa que estava na Goethe, dali para diante entrar no Beira Rio e enxergar em cada torcedor um brilho diferente. Queria ver meu irmão feliz, percebendo que tudo valeu a pena. Pois, entre 1993 e 2001, eu já tinha o caráter colorado formado, mas ele, uma criança, passou pelo inferno astral vermelho com bravura e tristeza insuspeitas. Naquele tempo os locutores esbaldavam-se com a nossa tragédia e a coisa mais comum era ouvir que “o Inter está fora por um gol. Novamente o Inter decepciona”. Era assim, todo dia de jogo decisivo dormíamos de cabeça inchada. Numa das primeiras vezes que meu irmão foi ao estádio, saiu de lá vendo a torcida queimar camisetas após uma desclassificação na Copa do Brasil. E, mesmo com times decentes, a lamúria não tinha fim. Já estávamos nos acostumando bastante com a idéia de que havíamos nascido para sofrer, para pagar todas as alegrias que os colorados mais antigos tinham vivido, uma espécie de culpa cristã vermelha. Nós éramos o sacrifício. E, pior, já começávamos a achar que era justo ter o nosso destino traçado com derrotas. Toda esta bagagem de angústia fez com que o Brasileiro de 2005 parecesse uma brincadeira macabra.

Quando o Barcelona chegou pela última vez, Clemer fez uma intervenção absurda e Fabiano Eller afastou para a lateral. O juiz marcou falta e Clemer amorcegou o jogo. Antes de ele dar o balão, olhei firme para a TV, já com a certeza: “são os últimos segundos da nossa vida como a vivemos até então, são os últimos pedacinhos do nosso horror”. E o juiz apitou e desde então minha vida está no lucro.

Naquele dia Porto Alegre estava assando sob 40 graus. O que fiz depois de comemorar foi deitar, com os músculos arrebentados. E passar todos os instantes seguintes com um sorriso leve no rosto. Tivessem me dado um tiro na cara, é provável que o sorriso continuasse lá, indiferente.

Saudações e parabéns aos colorados do Nação GIGANTE.

Douglas Ceconello.

Ser Colorado...

"Ser COLORADO não é torcer por um time: é um estado de vida...
Um modo de ser diferenciado. Muitos torcem por um clube; nós cremos numa religião. Nós acreditamos numa entidade superior.
Ser COLORADO é ter uma única PAIXÃO, é sempre sonhar com um amanhã melhor...e mesmo que este sonho leve muitos anos esta legião aumentará cada vez mais. pois para cada sonho frustrado sempre haverá um e mais um novo.
E como toda religião de fé, o INTERNACIONAL nunca acabará, pois jamais deixaremos de ter SONHOS.
Eis o porquê de lotarmos sempre o GIGANTE mesmo quando a situação é adversa, pois como disse antes: um dia os novos sonhos se tornarão REALIDADE e aí teremos que SONHAR NOVAMENTE..."

domingo, 17 de janeiro de 2010

Além das expectativas!

Estávamos ansiosos, sedentos pela estréia do Inter. O que pensar de um time tão imaturo? Tão preconceituosamente despreparado? Eis que na tarde-noite de hoje, a gurizada enfim entrou em campo para disputar uma partida oficial do Campeonato Gaúcho. Todos os holofotes voltados ao Walter, que já era conhecido pelo torcedor e a grande promessa da direção. O que aconteceu foi uma surpresa para mim, e acredito que não fui a única a me surpreender. Por diversas vezes questionei a decisão da direção em disputar o Gauchão com o time B, ou C, D, não sei. Mas gostei tanto da atuação da gurizada hoje, que acabei por rever meus conceitos.

Leandro Damião, Ytalo e Paulinho. Nomes que se destacaram, além de Walter. Apostemos nossas fichas neles. 2010 é tempo de sonhar, de olhar adiante. Espero ainda ouvir muito os nomes desses "kids" do Internacional.

Aproveito para fazer um apelo, em nome do Nação Gigante: você torcedor, vá ao Gigante, vá apoiar nossos jogadores! É importantíssimo, é essencial que estejamos presentes lá, pulando e cantando. Transmitindo toda a nossa confiança, o nosso amor por esse clube, por esse time de tantas glórias.

Esse foi o primeiro jogo oficial do Inter na temporada, ainda virão muitos outros, mas já deu pra termos uma ideia do que vem por aí. Internacional, vamos te apoiar sempre!

Chegou a hora

Hoje chegou a hora de começar.
Esta garotada colorada do Inter B tem muito a nos dar. Vamos ficar de olho principalmente em Walter. Correto?
Acredito que o fato de Píffero não ter trazido nenhum jogador de frente considerado "espetacular", aconteceu devido à confiança que ele e Carvalho depositam em Walter.
Se Walter e Marquinhos jogarem o que sabem, temos tudo para se dar bem.
E o Gauchão é o começo de tudo.
É sempre um fato de se orgulhar, ser campeão do dessa competição. Por menor que seja o prestígio que ele nos dá, ele é extremamente importante.
Vamos lotar o Beira-Rio hoje, para encher essa garotada de confiança, pois creio que representarão super bem o nosso colorado.
Aí em baixo vão as prováveis escalações para o jogo da estréia colorada:

Campeonato Gaúcho
1ª rodada

Inter B x Ypiranga

INTER B
Agenor; Daniel, Wagner Silva, Igor e Juan (Kaoê); Josimar, Paulinho, Wagner Libano e Ytalo; Walter e Leandro Damião.
Técnico: Enderson Moreira


YPIRANGA
Marcelo Pitol; Elvis, Tomás, Alex e Fábio; Pansera, Marquinhos, Batata e Pavão; Michel e Sharlei.
Técnico: Casemiro Mior

Árbitro: Carlos Simon
Assistentes: Paulo Conceição e Tatiana Freitas

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: domingo, 17 de janeiro de 2010
Horário: 19h30min

Boa sorte ao nosso querido SPORT CLUB INTERNACIONAL.

Grato à todos que lêem as postagens do Nação GIGANTE.
Um grande abraço!!!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

TEM QUE SER VERMELHO...

Irmão Colorado...

Venho aqui hoje, nessa volta de férias, conversar especialmente com você!

Mais um ano se encerrou, ano esse que não foi exatamente como esperávamos e sonhávamos para o nosso Glorioso Centenário. Contudo, foi um ano de muitos aprendizados... É hora do recomeço!

Espero que com os erros de 2009, o Internacional tenha crescido como equipe, afinal, estamos praticamente com o mesmo time do ano passado para as batalhas de 2010, entretanto, temos um novo comandante. As táticas de guerra se inovam... Nessa nova etapa, espero que o amor à camisa seja a motivação principal de cada jogador em campo, que cada gota de suor derramada seja para na arquibanca só terem lágrimas de alegria, que cada drible seja para que cantemos mais alto... Enfim, espero que cada gol seja para no final soltarmos esse grito preso de “É CAMPEÃO”!!!

Mas nesse espetáculo que se chama futebol, não basta só o show do palco principal. A platéia tem que fazer bonito e mostrar o quanto AMA o Campeão de Tudo! Irmão Colorado, chegou também a nossa hora!

Hora de ligar pros amigos, hora de vestir o vermelho e o branco, hora de pintar a cara... Não importa como, só importa que esse amor transborde e seja visto por toda arquibancada! É hora de contagiar o Rio Grande, o Brasil, a América e quem sabe até o Mundo com a Alegria de Ser Colorado!

Domingo, mais uma temporada de jogos tem seu início... Não importa se com Inter A, Inter B... O que importa é a nossa presença desde o primeiro até o último dia no nosso Gigante. Sim Irmão, eu estou aqui convocando você...

Chame a todos: mãe, pai, irmãos, vizinhos... Lotem carros, trens, ônibus, sigam a pé... Levem com vocês a fé, o amor, a garra e o mais lindo sorriso... Afinal, você é INTERNACIONAL! Só este fato já é motivo para sorrir!

Vamos estender as faixas, vamos carregar os bumbos, vamos sacudir as nossas bandeiras... VAMOS APOIAR SEMPRE!!!

Irmão Colorado, tudo que você viveu em 2006 acaba de recomeçar aqui...

TE ESPERO NO GIGANTE, AFINAL, ESTE ANO TEM QUE SER VERMELHO!!!


terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Enquete!

Qual setor precisa de melhoras para 2010?

Defesa : 32
%
Meio : 12%
Ataque : 32%
Todos : 24%

E estranhamente a diretoria não nos prestigiou com grandes contratações nesse setores.
Mas vamos torcer e acreditar!

Nova enquete em breve.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Vamos lá!

Olá queridos leitores do Nação!
Estamos voltando hoje das nossas “férias” ainda com calma, já que o futebol nessa época resume-se a poucas coisas.

Tiramos esses dias de não postagens, pelo fato de simplesmente termos apenas noticias sobre contratações, especulações e enfim, um objetivo que não é o principal deste blog.

O Nação Gigante foi feito para mexer com emoções e claro, falar do Internacional de uma maneira especifica de colorados “fanáticos”. Sendo assim, esperamos que todos possam compreender.

Resumindo, estamos voltando. E logo com algumas mudanças no layout. Nosso designer Wronski já está preocupado em algo mais “leve” e criticas construtivas podem ser feitas nos comentários e no próprio email do Nação, nacaogigante@hotmail.com.

E vamos começar o Gauchão podendo ver como está esta gurizada colorada e vamos dar força a eles, pois ali é o futuro vermelho. E claro, todos os olhos voltados à Libertadores, pois este ano... Tem que ser o nosso!

Até e obrigado!